.

segunda-feira, março 26, 2007

Alguns ensinamentos para um bom lançamento

4 comentários:

Anónimo disse...

Eu já vi este vídeo e acho espetacular. O jogador do Real Madrid, tem uma eficácia de tiro bastante grande, acho que se devia aprender com ele.

Rei do triplos

F disse...

Acho na verdade impressionante a qualidade do lançamento deste atleta..mas gostaria de deixar uma questao.

como seria o lançamento deste atleta quando tinha 12 anos?

Interessante saber....

abraço

F

Anónimo disse...

presenteie-nos com uma das suas maravilhosas estatisticas.


ja agora, sera k aos 12 anos este rapax ja jogava basket???

Miguel Cunha disse...

Um dos "segredos" de um bom atirador é praticar - lançar muito...
Consta que o Kobe Briant quando chegou aos Lakers era gozado pelos colegas por não ser um bom lançador. Ele que era bastante introvertido ( e julgo que ainda é), pôs a si próprio o desafio de fazer 1000 ( mil) lançamentos por dia para poder vir a ser um bom marcador - "anotador" ( como dizem os espanhóis) de pontos.Hoje é dos jogadores mais fortes que existem.
... têm de lançar muito, e com o gesto técnico correcto, de outra forma serão bons maus lançadores o que não será o que querem de certeza.
Mais uma nota. Lancem de zonas não muito distantes do cesto. Os grandes lançadores "afinam" o lançamento em zonas próximas do cesto. Tal como um pianista precisa de treinar diáriamente no seu piano, um lançador precisa de lançar muito, e afinado.
Curiosidade: Drazen Petrovich, grande jogador jugoslavo na década de 90, todos os dias ficava a treinar lançamentos no fim do treino, e chegava a pedir aos seus ajudantes para colocarem a bola numa bacia com água e lha passarem de imediato, a escorrer, pois assim treinava a situação real de jogo de lançar bolas cheias de suor.