Fui ontem ver o Cibona Zagreb - Portugal sub-20 e a final Zalguirius Kaunas - Valladolid, ganha pelos Lituanos, e ficam-me várias ideias que passo a apresentar: A equipa lituana que ganhou o torneio achei-a uma equipa extraordinária, com um basquetebol simples, belo, um exemplo de como se joga e trabalha a um nivel de topo mundial. (Ver aqueles jogadores, alguns de 2,10 m, com cara de meninos, a fazerem alongamentos com o preparador fisico antes do jogo foi uma experiência que por si só já valeria uma deslocação ao torneio). As outras equipas também apresentaram um nivel muito elevado, com um jogo duma intensidade muito forte. Acho muito bem que promovam o basquete em concelhos mais pequenos como Mira, mas porque carga de água não promoveram este torneio nos jornais? calculo que tenha sido caro trazê-los a Portugal, mas tenho a certeza que a maioria destes atletas não costuma jogar com meia duzia de pessoas nas bancadas, mas sim com pavilhões cheios, com milhares - sim milhares de pessoas nas bancadas. Muitos atletas portugueses não os foram ver por desconhecimento do torneio, treinadores idem, o publico idem. Quem ficou a ganhar com esta não divulgação? É tempo de também nesta "pequenas" coisas as pessoas fazerem as coisas duma forma rigorosa e profissional. Nisto da formação desportiva não são só os atletas que têm que treinar e jogar bem, as pessoas que organizam e dirigem o basquete têm de ter uma visão estratégica das coisas, senão andamos todos a remar de forma desordenada e cada um para seu lado.
Também acho (como o Miguel) que houve uma grande falha pela falta de divulgação, e que lamentamos porque são raras as ocasiões em que podemos apreciar tão boa exibição de basquete onde também só em ver se aprende alguma coisa... E Mira ali tão perto!
Se eventos deste nível fossem mais divulgados, com certeza as bancadas não chegariam para tanta gente!
4 comentários:
Fui ontem ver o Cibona Zagreb - Portugal sub-20 e a final Zalguirius Kaunas - Valladolid, ganha pelos Lituanos, e ficam-me várias ideias que passo a apresentar:
A equipa lituana que ganhou o torneio achei-a uma equipa extraordinária, com um basquetebol simples, belo, um exemplo de como se joga e trabalha a um nivel de topo mundial. (Ver aqueles jogadores, alguns de 2,10 m, com cara de meninos, a fazerem alongamentos com o preparador fisico antes do jogo foi uma experiência que por si só já valeria uma deslocação ao torneio).
As outras equipas também apresentaram um nivel muito elevado, com um jogo duma intensidade muito forte.
Acho muito bem que promovam o basquete em concelhos mais pequenos como Mira, mas porque carga de água não promoveram este torneio nos jornais? calculo que tenha sido caro trazê-los a Portugal, mas tenho a certeza que a maioria destes atletas não costuma jogar com meia duzia de pessoas nas bancadas, mas sim com pavilhões cheios, com milhares - sim milhares de pessoas nas bancadas.
Muitos atletas portugueses não os foram ver por desconhecimento do torneio, treinadores idem, o publico idem.
Quem ficou a ganhar com esta não divulgação? É tempo de também nesta "pequenas" coisas as pessoas fazerem as coisas duma forma rigorosa e profissional.
Nisto da formação desportiva não são só os atletas que têm que treinar e jogar bem, as pessoas que organizam e dirigem o basquete têm de ter uma visão estratégica das coisas, senão andamos todos a remar de forma desordenada e cada um para seu lado.
concordo com o miguel. mas...
na assembleia geral da ABC foi feito um voto de louvor ao trabalho da Direcção e da directora técnica regional. portanto...
tudo o que mais se diga sobre o (mau) estado do basquetebol distrital e nacional é perder tempo...
vamos comer amendoas... e beber uns copos...
Era importante dizer quais os clubes? E se não são os mesmos que têm tirado os devidos benefícios desses votos (troca de favores)?
Também acho (como o Miguel) que houve uma grande falha pela falta de divulgação, e que lamentamos porque são raras as ocasiões em que podemos apreciar tão boa exibição de basquete onde também só em ver se aprende alguma coisa... E Mira ali tão perto!
Se eventos deste nível fossem mais divulgados, com certeza as bancadas não chegariam para tanta gente!
Enviar um comentário