.

quinta-feira, janeiro 24, 2008

Capitã confiante!

A consciência das dificuldades e do favoritismo atribuído ao Olivais não abalam a confiança da equipa de Sub-16 Femininos da PT, que no próximo fim-de-semana vai discutir o título distrital no Pavilhão Eng. Augusto Correia. Esse testemunho foi dado pela “capitã” Adriana Baptista em entrevista concedida ao blogue.

Que balanço fazes da primeira fase do "Distrital"?
Fizemos uma primeira fase com muitos altos e baixos, mas também sei que atravessámos um período complicado e que a concentração e união do grupo foram abaixo. Apesar de tudo acho que a equipa está de parabéns pelo que conseguiu fazer.


Com que estado de espírito a equipa vai abordar a fase final?
A equipa está confiante e sinto que estamos a ficar cada vez mais unidas com o passar do tempo e a aproximação da fase final. Ainda falta algum tempo mas já todas sabemos que no próximo fim-de-semana vamos ter de jogar com cabeça para podermos alcançar os nossos objectivos.

Trata-se de um momento com características especiais, uma vez que tudo se decide em três dias consecutivos, no pavilhão da equipa melhor classificada na primeira fase. A equipa está preparada para enfrentar todas as vicissitudes de uma fase final? A ansiedade e o nervosismo, sempre presentes nestes momentos, em maior ou menor grau, poderão ser um óbice ao rendimento da equipa ou crês que todas a vão controlar?
Eu penso que a equipa está a tomar consciência do que irá ser uma fase final, nomeadamente com a visualização da fase final da equipa de Sub-19 Femininos. Temos jogadoras que já passaram por algo semelhante, mas também há muitas que ainda não passaram por nada parecido. É normal que o nervosismo e a ansiedade estejam presentes nestes momentos e é normal que a equipa cometa erros, mas como equipa que somos, se nos apoiarmos umas às outras, acredito que iremos superar os obstáculos que irão surgir e conseguir entrar em cada jogo sem receios.

Numa fase final concentrada o primeiro jogo é sempre muito importante. Nesse contexto, como perspectivas o confronto com o Infante de Montemor?
O primeiro jogo tem sempre um papel importante e entrar a ganhar é fundamental para dar força e confiança à equipa para os restantes jogos. Eu penso que o jogo com o Infante de Montemor não vai ser de forma alguma fácil, até porque na primeira fase ganhámos um jogo e perdemos outro, por isso penso que vai ser um jogo em que irá ganhar a equipa que jogar mais concentrada e que conseguir errar menos. Não temos o jogo ganho, mas temos capacidades para o ter por isso força PT!

E como perspectivas a fase final? Qual a equipa que apontas como favorita?
Na minha opinião esta fase final não vai ser fácil para nenhuma das equipas. Penso que a equipa favorita é o Olivais, visto que ficou em primeiro lugar na primeira fase, jogando assim em casa na fase final. Apesar disso, eu acredito nas capacidades da nossa equipa e acredito também no trabalho desenvolvido pela equipa técnica, por isso penso que temos capacidade para discutir todos os jogos. Penso também que todas as equipas têm vindo a trabalhar e numa fase final onde tudo se decide em três jogos tudo pode acontecer e ninguém pode ir a gritar vitória.

Gostavas que a Família PT acorresse em massa à fase final? Que mensagem aproveitas para deixar às pessoas da PT de uma forma geral?
Gostava muito que a família PT estivesse presente, visto que como família que somos não haverá nada melhor que jogar "no nosso mundo". Digo isto porque mesmo não jogando na PT, com a bancada cheia de familiares PT a equipa irá sentir-se apoiada e motivada. É óptimo jogar com a bancada cheia, dá-nos força para cumprir as nossas tarefas e dar alegria ao Clube e Família PT. Venham ver as Cadetes e ocupar o vosso lugar nesta grande família e vão ver que não se irão arrepender, quem sabe ainda sairão surpreendidos. Queria aproveitar para deixar uma mensagem a toda a equipa: pessoal, temos capacidades e todas sabemos disso, só temos de jogar como sabemos, cumprir as tarefas, jogar concentradas e mostrar a todos os que duvidam que temos uma grande equipa! FORÇA PT! Queria deixar uma mensagem de força à atleta Marta Borges que atravessa um período de lesão e que não poderá ajudar-nos dentro do campo, mas peço-lhe que esteja presente pois o apoio dela será fundamental! Como equipa, iremos usar dentro e fora do campo a alegria e força que ela nos transmite. Força Marta, força Equipa...força PT!

6 comentários:

JN disse...

Força meninas. Estamos convosco.

Anónimo disse...

eu vou la estar a torcer por voces.. e só quero que a minha voz volte ao normal para gritar.. :P é que depois deste fim-de-semana.. nem sei como é que ainda sai alguma coisa desta "cana rachada" :P

sei bem o que é pedido pela capitã.. o apoio que é transmitido pela bancada enche-nos os corações de coragem e garra para lutar até ao fim.. sei porque, principalmente no último jogo, já não sabiamos onde ir buscar forças.. pois.. bastou olhar para a bancada ou fechar os olhos e ouvir as vozes que gritavam por nós.. aproveito para deixar um enorme OBRIGADO por todos que estiveram presentes..
:)

bjinho enorme**

FORÇA MIUDAS!!!
estaremos lá.. ;)

Sofia M disse...

Vamos meninas!!:D
Nós vamos apoiar vos!!

Anónimo disse...

Boa sorte meninas!:D
Estaremos la todas para vos apoiar!

Beijinhos!

Anónimo disse...

Com vocês, meninas, vou falando ao longo da semana.
Leiam com atenção esta entrevista e concentrem-se no que é essêncial, o resto vem por acréscimo.
Vamos estar presentes respeitando todas as equipas por igual.
Muito bem Adriana, o facto de não teres esquecido a Marta é significativo e dispensa mais comentários.
Um beijinho para todas

José Pedro

Anónimo disse...

Com este espirito patenteado nas palavras da capitã de equipa, é caso para dizer
- é proibido qualquer elemento da familia PT não estar no pavilhão dos Olivais a apoiar as nossas cadetes -

Eu lá estarei, nem sempre devidoa outra final four, mas no intimo sempre com todos os atletas.

FORÇA, HONRA, CONCENTRAÇÃO E DEDICAÇÃO É QUE SE EXIGE A TUDO E A TODOS.

Moura Távora