.

quarta-feira, outubro 18, 2006

Uma certa leveza em ser!

Desde à cerca de um mês, às quartas-feiras, religiosamente, o Diário de Coimbra conta com um novo colaborador e uma nova rúbrica.
Com direito a página completa, o ex-Presidente da Direcção do Olivais Futebol Clube, pretende, segundo palavras suas, promover e divulgar o basquetebol.
Uma excelente iniciativa que o basquetebol, sobretudo na Associação de Basquetebol de Coimbra, agradece e bem necessita.
Promover uma modalidade significa dar-lhe rosto, referenciar o trabalho e as iniciativas.
No fundo cativar e neste caso nada melhor do que começar pelo trabalho na formação.
A formação é a essência (e essencial) para qualquer modalidade.
Os clubes "sanguessuga", aqueles que vivem do trabalho dos outros para se promoverem, naturalmente só sobrevivem com recurso a artimanhas e expedientes, que a curto prazo conduzirão, necessáriamente, á sua morte.
Nenhuma modalidade sobrevive sem o apelo constante á formação.
Sem a promoção, divulgação e respectiva valorização, quer das boas práticas quer do trabalho levado a cabo pelos clubes ( sobretudo naqueles onde se trabalha), não há evolução.
Estranha-se no entanto, que até hoje, não tenha havido uma única referência ao maior clube de formação da Associação de Basquetebol de Coimbra. Esta ausência, queremos crer, constitui um lapso, que muito provavelmente, se ficará, sómente, a dever a dificuldades de agenda.
Esperemos.

3 comentários:

Anónimo disse...

Estranho??? Estranho mesmo seria se a estranheza fosse estranha ..estranho mesmo seria se essa tal de rubrica semanal fosse normal..estranho mesmo seria se essa rubrica fosse estranhamente bem feita..estranho seria seria se o estranho fosse anormal...mas se fosse normal..nao seria estranho...e se nao fosse estranho ate poderia ser uma coisa interessante.....agora como é uma coisa estranha..feita por estranhos e para estranhos...nde esta a estranheza ?

F

Anónimo disse...

:)))

Anónimo disse...

É verdade que assino uma página no Diário de Coimbra sobre basquetebol do nosso distrito.
Sei que não vai ser fácil agradar a todos, no entanto, no entanto tentarei fazer o meu melhor.
Na próxima 4ª feira (25 de Outubro), em A NOSSA SELECÇÃO, vai sair a equipa de Cadetes Masculina da PT. (Agradeço ao Rui Dengucho o apoio dado na recolha dos elementos necessários).
Solicito, já o havia feito por fax para TODOS os Clubes, que me enviem informações sobre toda a vossa actividade. Só com a colaboração de todos é possível fazer um trabalho para todos.
Um abraço
Carlos Gonçalves