.

terça-feira, janeiro 23, 2007

Dissertação Anónima ( Parte I )

Andávamos intrigados sobre este novo fenómono dos Anónimos. Quem seria ele ( o Anónimo )? Seria alto? Teria olhos verdes? Usaria ceroulas nas noites frias de Janeiro? As orelhas, seriam em forma de funil? Era na verdade uma personagem que nos fascinava e como tudo o que nos fascina ( ainda que anonimamente) deveria ser investigado.
Como nao sabia por onde começar, perguntei a alguem ( que preferiu manter o anonimato )profundo conhecer do fenómono "Anónimos" sobre a forma que tinha de nos ajudar nesta anonima missão de descobrir o perfil do Anónimo Normal ( isto porque também existem as chamadas variaçoes do Anónimo Anormal ).
Tarefa fácil....respondeu o meu amigo Anónimo! ( vou passar a tratá-lo assim por causa do anonimato a que estou obrigado ), e dito isto deslumbrou-me com um conjunto de Anonimatos Anónimos.
Dissertou sobre os AA ( Alcoólicos Anónimos - www.alcoolicosanonimos.org.br ) abordou depois a temática da Irmandade dos Neuróticos Anónimos (www.neuroticosanonimos.org.br) ( mais evoluídos estes, até tinham um programa de 12 passos para deixarem de ser Anónimos)..ou ( seria para deixarem de ser neuróticos? )..também para o caso nao interessa!
Falou.me depois de um outro grupo interessantissimo: Dependentes de Amor e Sexo Anónimos ( estes admito que me deixaram preocupados......será que seriam os Anónimos que anonimamente procuro identificar? )
Falou-me por fim de um sub grupo de Anónimos, os Jogadores Anónimos que depois se sub dividiam em inúmeros grupinhos que, por cortesia, não vou mencionar.

Este meu amigo Anónimo sabia do que falava. Via-se pelo tom de voz que usava, pela convicçao das suas palavras pela segurança com que abordava esta temática que conhecia bem o mundo dos Anónimos ( percebo agora porque queria ficar Anónimo para sempre )!
Já na parte final da nossa longa e anónima conversa, acabou por me confessar o porque deste seu interesse pelo fenómono Anónimo.
Dizia-me ele, que um dia ( nao quis revelar qual por uma questao de anonimato )ao vaguear pela net deu de caras com a SIC Online onde um grupo nao anónimo discutia o fenomono dos Anónimos sob um ponto de vista algo anonimamente violento:
" Os cobardes Anónimos ". Contextualizou e o tema era: A Blogosfera como sendo uma forma comunicacional especializada em boataria e maledicencia, com todas as qualidades e virtudes reconhecidas,sob a qual se esconde um flagelo que é, dificil ou quase impossível de combater:
" O Ataque cobarde e Anónimo ".
Dava depois uma serie de exemplos ( todos anónimos ) do que pode ser um verdadeiro Anónimo. Li, reli, tornei a reler e, anonimamente, nao encontrei semelhanças entre estes Anónimos e outros anónimos menos anónimos.
Fiquei mais tranquilo, porque afinal, este Anónimo ( o que me fez escrever esta dissertaçao ) não se enquadrava no perfil do Anónimo tradicional. Conclui entao que, se nao era um Anónimo tradicional entao nao era Anónimo, e se não era anónimo entao, tinha nome, cheiro, cor .
Continuei o processo de pesquisa deste nao anonimo e tentei saber mais sobre ele.
Como se chamaria? Seria António? Segismundo? Felisberta? ( Sim..tambem podem existir anonimos anonimas!!!! )Katia Sofia?...Tudo seria possivel sob a capa do anonimato. Mas como tudo é igual a NADA resolvi dar-lhe um nome ( Anonimo ainda!!! ).
Querem saber qual????
Lamento mas vao ter que esperar pela 2ª parte desta dissertaçao!!!!

Apenas Vos posso anonimamente dizer que me aconselhei com A Negreiros sobre o nome com que de futuro passarei a chamar todos os Anónimos Anonimos....

Deste Vosso Anonimo que Vos estima

F

13 comentários:

JN disse...

Hehehehehehe!
Boa malha, F!

Anónimo disse...

mas este blog não é para falar de basquetebol?

BasquetebolPTCoimbra disse...

É sim senhor e todos os que quizerem falar dele, sobre ele ou sobre outra coisa qualquer são bem vindos!

Anónimo disse...

Peço desculpa por não ter conseguido ler o texto todo. De qualquer modo, li uma parte que achei interessante e, como anónimo, vou "ensinar" o jovem F (podia ser o jovem A, B, C ou até o Z, mas F fica mais giro).

Há vários tipos de pessoas que lêem este blog, mas dentro dos que comentam, existem 4 tipos de pessoas que comentam mais:
- os anónimos normais (com menos de 15 anos - a larga maioria)
-os anónimos normais (entre os 15 e os 18 anos)
-os anónimos normais (com mais de 18 anos)
- os ANORMAIS que acham que "assinar" lhes dá a legitimidade para insultar e desrespeitar tudo e todos, mesmo não sabendo que são

Nota: Espero com grande (falta de) ansiedade pela continuação. Para todos aqueles que não conseguem esperar mais uns dias para descobrir o nome de todos os anónimos, visitem este site, que terá uma mensagem para todos vós! :)

Anónimo disse...

ahahah

Anónimo disse...

deskulpem a frankeza mas esta kestão de kriticar kem eskreve em anónimo n tem mto sentido. atão se o próprio blog prevê essa possibilidade porke é ke os particpantes n há-dem utilizá-la?

Anónimo disse...

Texto interessante, bem humorado e até divertido. Estamos à espera da II parte.
Desculpem a minha interferência, mas na minha concepção os Anônimos estão tendo demasiada relevância no nosso Blogguinho, a cada dia que passa estão a ganhar mais terreno, estão a sentirem-se "poderosos", o centro das atenções. Até já se espera o P. A. (Partido dos Anônimos) com direito a candidaturas a cargos e funções especiais, (noutra oportunidade explico melhor). Não é que eu seja de tudo contra o anonimato; há situações em que se faz necessário: quando se ajuda uma instituição carenciada, quando se ganha o totoloto... desde que seja por uma boa causa, tudo bem. Mas o mesmo não acontece quando usa-se o anonimato para com críticas destrutivas atacar as pessoas. Isto só desvia a atenção de assuntos tão sérios e importantes relacionados com o Basquete, que deveriam ser mais focados, e que assim correm o risco de ficarem de parte.
Sem querer estamos dando atenção a mais aos anônimos!

JN disse...

Apoiado

Anónimo disse...

isto de ser anónimo até dá para colocar cenários interessantes: recuemos dois anos; o miguel cunha e o filho bruno estão na académica; a mónica cunha escreve no blog da pt como anónima...

CMarcel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CMarcel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Comentario interessante da Monica, nao fosse o facto de as criticas destrutivas/atacar pessoas nao vir da parte dos anonimos! E' ate estranho.

Mais estranho ainda e' haver anonimos que sao atletas do proprio clube que acham graça a criar confusao no blog do clube em que jogam.

Tivessem algumas pessoas ficado quietas quando resolveram "atacar" os anonimos e este blog ate podia ser interessante...

CMarcel disse...

Concordo plenamente... aguardo pela (Parte II),
Gostei do P.A....