Desculpem-me, mas fiquei preplexo com o contéudo da entrevista do "Vereador" do desporto da CMC.
Perante as perguntas, objectivas e bem colocadas, de resposta nada obtiveram, que se diga interesse ao basquete de Coimbra, para mais e quando espremida é zero.
Perdoe-me o "vereador" mas entrevistas do politicamente correcto estamos todos fartos. Quanto a desconhecer a realidade do Clube PT, lembro por agora, que várias foram as vezes que directa ou indirectamente este Clube fez chegar ao conhecimento da Câmara, o interesse de com ela reunir, e que obtiveram resposta igual á de agora: 1º O Clube PT é um Clube de empresa, 2º o Clube PT tem sede em Lisboa, 3º O Clube PT não configura a Urbe.
Senhor "vereador", é falso, é mentira o senhor afirmar, que no cargo em que está, não conhece a realidade PT.
Leia, se a esse esforço dedicar um pouco do que recebe dos contribuintes desta cidade, as actas da assembleia municipal de um dos doze meses de 2006 e veja claramente o que ali está escrito e concluido pela mesma assembleia.
Mais, quantos convites da PT ao longo dos últimos 14 anos foram pelos diversos vereadores da CMC denegados ou marginalizados?
Porquê o Pavilhão PT só era do conhecimento da CMC quando existiam os "Jogos de Coimbra"? Porquê não esclarece da razão do Clube PT não ter sido até hoje abrangido pelo regulamento municipal do desporto, quando, segundo consta foi um dos poucos que o entregou devidamente apresentado e justificado?
Srº Vereador, não sei se vai ler alguma vez estas linhas, se as ler fique sabendo que este cidadão da urbe que o Senhor mal representa no pelouro do desporto, afirma responsávelmente que o SRº MENTE.
Por último, já que gosta tanto de basquete, convido-o a deslocar-se ao Clube PT.
Aqui garanto-lhe estarão mais de 300 pessoas, de Coimbra, á sua espera para lhe mostrarem o que é uma familia desportiva, com objectivos delineados, sem dívidas e sem quaisquer ajudas financeiras de qualquer entidade pública e institicional ou empresa de grande porte.
Somos PT, e PT nos orgulhamos de ser.
O responsável do basquete PT Coimbra
Moura Távora.
12 comentários:
Boa malha, sim senhor!
Apoiado !!!
Oh senhor Moura!!
Diga-me la um vereador que saiba do estado da cidade?
Este vereador foi aquele que em ano de eleições prometeu, a criação de espaços desportivos e ate hoje, qunatos foram criados? Um em cada esquina...
Mais um senhor que arranjou um tacho, ja agora senhor vereador arranje um para mim, que bem jeito me tava.
Trabalhe....
o miguel kunha guxtou da entrebixta du bereador...
A VALENTE!!!
quando disse que a entrevista era interessante, sr anounymous que me chama kunha (ai esta internet que anda a fazer fintas à lingua portuguesa), foi com ironia pois entre outras coisas na referida entrevista não é dito nada de relevante sobre o desporto de Coimbra e o basquete em particular, por isso o termo interessante, por achar que muito mais devia ser dito e feito, e porque mostra que existe um vazio de ideias para o basquete da cidade.
Eu sou apreciador e adepto de futebol, mas o futebol não pode funcionar como um eucalipto que seca tudo à sua volta , mais digo também que não sou apreciador de futsal, desporto que prolifera como cogumelo, que está a retirar espaços para outras modalidades fazerem o seu trabalho.Tenho ouvido muitas queixas de treinadores de outras modalidades sobre esta realidade.
É tempo de se tentar implantar uma politica desportiva, e de facilitar a vida aos clubes que promovem o desporto entre os jovens, pois em Portugal são os clubes que o fazem.
Como disse o Moura, senhores politicos da área do desporto ,venham ver jogos de basquetebol, ( e já agora que não sejam jogos das selecções distritais pois esses não são nem agradáveis de ver - perdemos sempre - nem mostram a realidade do distrito).
Venham ver basquetebol, dá gosto ver as equipas dos clubes de Coimbra jogar.
Não vejam os jogos das selecções distritais pq perdemos sempre?
Ora aí está uma coisa que não corresponde bem à verdade... especialmente se incluirmos o feminino. É que quando o basquetebol foi inventado, foi inventado para rapazes e raparigas!
sr. anonymous, realmente há algum exagero da minha parte no "perdemos sempre", não será sempre mas demasiadas vezes, mas o que acho grave é não existir um fio colectivo e uma estrutura organizada que permita ombrear com outras selecções distritais. Esse factor poderá desmotivar alguns espectadores, como eu, a ir ver mais jogos de seleções de Coimbra.
Quanto à questão do basquete feminino, caso não saiba, sou treinador das iniciadas do Clube PT, trabalho com meninas e com muito gosto.
As selecções distritais são um óptimo pretexto para os treinadores dos clubes expressarem as suas cocepções relativamente ao trabalho que (acham que) deve ser feito na formação.
São um óptimo pretexto para, de uma forma independente dos dirigentes dos clubes, os clubes colaborarem para tentar mudar aquilo que não está bem.
Se algumas coisas se podem apontar à ABC, uma delas não será certamente a falta de abertura para com os clubes. Como disse alguém num outro tópico, a Associação será aquilo que os clubes quiserem.
Agora, é preciso que as pessoas apareçam e queiram falar daquilo que realmente interessa (e não aquilo que se passou numa reunião no início do ano para o escalão de Iniciados).
Finalmente, deixo apenas uma pergunta: No ano passado, as Festas do Basquetebol Juvenil (Torneio de Iniciados) foi disputada em Cantanhede. Alguém sabe quantos treinadores do distrito, do escalão de Iniciados, foram assistir?
E quantas vezes foram informados e convidados os Treinadores a participarem?
Os jogadores da Selecção de Coimbra não vieram da China. Todos eles jogavam em Clubes de Coimbra (naturalmente)! Já para não dizer que o evento foi assinalado no site da FPB. Falta de informação não houve. O que houve foi o mesmo que vemos todos os dias. Muita gente desinteressada que nada faz para melhor compreender e ajudar a melhorar o nosso basquetebol, que tem problemas bastante distintos dos de outros distritos.
Se canhar vieram (China)! Pois até responsáveis da Associação não estiveram presentes(Cidade de Coimbra), será que sabiam? A informação no site da FPB levou-os ao erro, ou o sol da Figueira da Foz os predeu por lá?
Enviar um comentário