.

sábado, janeiro 27, 2007

O basqutebol actual...

Na minha mera opinião, acho que o Basquetebol tem vindo a perder qualidade, lembro-me em jovem de assistir aos jogos de basquetebol com os pavilhões cheios, onde se assistia a um jogo rápido com poucas paragens, agora cada vez mais assistimos a um jogo lento, com jogadores altos fortes fisicamente mas tecnicamente muito fracos.
Olhemos para a nossa liga profissional, quantos estrangeiros temos nós a jogar na nossa liga? Será que os jovens que formamos hoje vão ter espaço para jogar nessas equipes? Será que em Portugal não temos jovens com mais qualidade que muitos dos estrangeiros que vamos buscar fora? Sinceramente eu acredito que sim, que temos jovens com muita qualidade, mas não são apostas porque os agentes não ganham dinheiro com eles.
Lembro-me de ver jogos no antigo pavilhão Universitário cheio, assistir a Académica a jogar um basquetebol de alta qualidade, lembro-me do OAF cheio com a Académica a lutar pelo titulo... e quantos estrangeiros jogavam na altura?
Lembro-me de o pavilhão da PT cheio com as Seniores FEM.
Para que tanta táctica quando o basquetebol com um simples passa e corta resulta tão bem!? Para quando tirarmos aquelas regras da bola ir ao arbitro e eles quando marcam falta terem de ir ao pé da mesa assinalar as faltas? Não basta disser número do jogador? Não será a NBA um exemplo a seguir(em muita coisa, pois eles não são perfeitos)?
Gostava de saber a opinião de todos.
Para quando o regresso das famílias aos pavilhões?

Um ultimo apelo, APOSTEM NOS JOGADORES PORTUGUESAS SENHORES DA LIGA. SENÃO QUALQUER ANO NÃO TEMOS SELECÇÃO DE BASQUETEBOL.

Sem comentários: