Com a esperada vitória do Olivais sobre a Académica por sessenta e tal pontos de diferença ,confirma-se que conseguimos a 2º vaga para o campeonato nacional.
Como curiosidade lembro que no jogo de sabado com os Olivais a Alexandra (ex PT) e a Jessica (que era dada como certa na PT) juntas marcaram 44 pontos...Se tivesse acontecido o previsto no inicio da época seguramente que seria diferente.
Tendo em conta as dificuldades sentidas pelo grupo eis a lista das "campeãs", por ordem de entrada na época:
- Francisca Lima
- Bruna Cunha
- Marta Lourenço
- Luisa Frutuoso
- Maria Pinheiro
- Carolina Dias
- Mariana Barreira
- Catarina Antunes
- Rita Gomes
- Leticia Fortes
- Rita Laezza
- Sara Luzio
- Filipa Rovira
- Carolina Cardoso
- Jessica Vilas
- Carolina Almeida
- Andreia
, estão todas de parabens, e merecem todo o nosso aplauso.
Lembro que o nacional vai ser dificil, mas será gratificante jogar contra as equipas mais fortes. E vai permitir que as jogadoras e o grupo evoluam e fiquem mais fortes.
Vamos continuar a treinar!
28 comentários:
Muitos parabens raparigas fantásticas...continuem a trabalhar e a colaborar com o vosso treinador.
Têm aí um amigo e afinal de contas o que é que interessa mais na vida?
Boa Miguel.
Via a PT... e agora, o objectivo, é ganhar o maior numero de jogos que for possível.
Não falta garra nem raça nesta equipa! Estamos mesmo muito orgulhosos do seu percurso!
Grande equipa! Grande dedicação do Miguel e muita luta das "laranjinhas"
PARABÉNS a toda a equipe!!!
A vitória do Olivais sobre a Académica foi esperada, mas não por sessenta e tal pontos. E a vitória da PT sobre o Sporting também era esperada? Ou teve que ser mesmo vitória? A quem é que a PT deve agradecer a presença no Nacional? Se a vitória do Olivais sobre a Académica era tão esperada, porquê a presença de tanta gente, treinadores, dirigentes e directores, da PT no jogo? Será que estavam com medo de alguma coisa? Quem tem telhados de vidro...
De qualquer modo Boa Sorte para o Nacional que bem vão precisar.
Gostavamos que os comentários podessem confinar-se a opiniões construtivas e não provocatórias.
Pensamos que é o mínimo que se poderá exigir aos que nos visitam e serão sempre bem vindos.
Solicitamos algum decoro.
O anónimo das 10.22 tem muita piada, pois foi o mesmo que esteve na PT a ver o jogo dos Cadetes entre a PT"B" e o Ginásio porque tinha telhados de vidro.
Quanndo é que foi o jogo de cadetes entre a PT B e o Ginásio? Ainda foi na fase distrital? É que a PT B que se saiba está no Nacional e muito bem, pois tem uma excelente equipa.
Não podendo deixar de dar os parabéns às Iniciadas da PT, não posso também deixar de referir que acho de mau gosto referir duas atletas que não fazem parte do clube para justificar o que quer que seja. As atletas do Clube PT, que tanto se esforçaram, não precisam (ou merecem) disso. A verdade é que as duas atletas referidas foram para o clube que oferecia mais condições tanto no início da época como para os anos que se avizinham.
Boa sorte para as equipas de Coimbra no Nacional e, mais uma vez, parabéns às Iniciadas da PT pelo apuramento para o Nacional!
concordo que não se devia ter mencionado duas jogadoras de fora...pareceu um bocado só para picar e ser um bocado infantil..
DE qualque maneira boa sorte
se as simpáticas anónimas, ou simpáticos anónimos se identificassem, teriam direito a uma resposta. Desta maneira não, seria dar-lhes demasiada importância.
Podem é ter como seguro que não será tão fácil vir buscar jogadoras à PT, embora as tentativas continuem.
Estou certa que não têm tido mãos a medir para inventar a melhor forma de o fazer, Miguel.
Na formação está a virtude dos clubes.
Deixem os atletas serem felizes onde pretendem ser. Não baralhem nem criem falsas ilusões a crianças que no minimo querem estar entre amigos.
E lembrem-se sempre. São os atletas que fazem a modalidade. Se não houver atletas não é preciso dirigentes, treinadores, "empresários", blogs, etc etc.
São eles a razão de ser da modalidade, quantos mais melhores. É para isso que os clubes servem.
Os titulos, digo eu, são muito importantes.
Mas a história está cheia de exemplos de clubes, cheios de titulos, mas que acabaram por falta de atletas.
Formem atletas, não destruam a modalidade!
Esta é a minha opinião
Concordo em gênero, número e grau, com o comentário acima! Falou pouco e disse tudo!
Isso mesmo!
Uma pessoa que andou a ligar a jogadoras da Academica (e nao so) para irem para a PT, no inicio da epoca, devia ter mais moderaçao em certos comentarios. Ate porque acaba por desvalorizar as proprias jogadoras.
É uma pena ver campeonatos tao desequilibrados como foram os 2 ultimos distritais de iniciadas.
Boa sorte para as jogadoras, que não têm culpa nenhuma das coisas que os adultos formam à volta delas. Ate porque isto nao é futebol, nem se geram milhoes.
Sem duvida que sao elas quem mais merece.
Jéssica Almeida disse: "Já andava a pensar em vir para o Olivais há bastante tempo mas acabei por ir adiando, adiando, até que decidi que tinha mesmo de mudar de clube, porque ao continuar no Lousanense não iria evoluir, que é exactamente o que eu quero, evoluir para poder ser uma boa jogadora. Aqui no Olivais todos me receberam muito bem! Gosto imenso de ser jogadora deste clube e tenho colegas de equipa fantásticas. Receberam-me com muito carinho, o que ajudou bastante a adaptar-me rapidamente à equipa. E claro, a minha treinadora Rafaela Santos, que é a melhor treinadora do mundo. É super fixe! E também o Luís Cordeiro, uma pessoa simplesmente fantástica e das que mais me ajudou."
Fonte: http://www.olivaiscoimbra.com
Posto isto, um pedido: Deixem de insultar a inteligência das pessoas e de brincar aos clubes.
O clube PT tem feito um bom trabalho na formação de jovens, nestes últimos anos e não tem sido por causa de politiquices ou querer ser mais a todo o custo. Seria bom que repensassem a forma de atingir os objectivos a que se vêm popondo desde há alguns anos para cá, porque não é insultando a inteligência das pessoas que o vão conseguir.
Caro amigo, aqui ninguem insulta ninguem.
Ainda bem que a Jessica se sente bem no Olivais.
Ainda bem para o basquetebol, porque é excelente jogadora, ainda bem para os pais e sobretudo ainda bem para ela.
Não use isso para provocar o que quer que seja.
Deixe-se de tretas...há coisas na vida muito mais importantes que a inveja e/ou a presunção.
Se não gosta de "nós", está no seu direito, mas poupe-nos à sua presenaça. Tá Bem?
realmente, espanta-me tanta coragem anónima para dizer mal e tão pouca coragem anónima para dizer o nome...
como somos lidos por jovens e queremos que eles sejam, no seu futuro, melhor que nós, deveríamos dar bons exemplos de coragem... ou não serão eles o mais importante disto tudo?
como há aki gente de bom senso e que xabe o ke diz peço ke komentem a nomeaxão do gonçalo punza para arbitar u jogo pt-sporting figueirenxe, em inixiadas
foi uma numeaxão boa pa u baxket e pa u prórpio gonçalo?
Anónimo das 6.32 de 20/03. Veja-se ao espelho e reconheça que o que vê é mau.
Se estiver em causa a arbitragem, pergunto: quantos árbitros são atletas de clubes que apitam o próprio clube. Ainda bem que que o fazem para bem do próprio basquetebol que tanto necessita de árbitros e ambas as funções são compatíveis. Pôr em causa a honestidade das pessoas e prova de menoridade.
afinal há xente xem bom xenxu ke nau xabe o ke dix...
Miguel Cunha no blog da PT: "a Jessica (que era dada como certa na PT)"
Jéssica no site dos Olivais: "Já andava a pensar em vir para o Olivais há bastante tempo"
Realmente, quem não está informado até fica com a ideia que as coisas acontecem num golpe de teatro, ou num passo de mágica. As Iniciadas da PT iam ser às dezenas e iam dominar o Distrital (depreendo eu das palavras ditas neste artigo).
Mas afinal as atletas que eram dadas como certas acabaram noutro lado. E afinal não foi golpe de teatro ou passo de mágica. Foi algo pensado com tempo.
E isto é brincar com as pessoas e brincar aos clubes... e não é bom para quem é directa ou indirectamente implicado. Já que a preocupação com os atletas é tanta, porque não evitam estas coisas?
Lá vou eu mais uma vez a este assunto...
no comentário que fiz, fiz referência a essa situação, porque ao estudar a ficha do jogo com o Olivais salta à vista de qualquer pessoa que existem 2 jogadoras que marcam quase 50% dos pontos, e que fazem jogar a equipa.( isto sem retirar mérito às restantes que têm feito um belo trabalho).
Curiosamente nenhuma dessas duas é da formação do Olivais. O resto é passado. Quem disse que ela viria para o Clube PT foi o seu pai que é treinador da PT.
Tinha lógica eu defender um clube como treinador e ter a minha filha a jogar noutro clube?
E os seus filhos são da formação da PT? E o que é que os miúdos têm a ver com as mudanças dos pais?
Se se sentem bem num clube porque é que não devem continuar, mesmo que os seus pais estejam noutro?
Tudo bem, Miguel. Só acho que estas coisas podem ser evitadas, para não baralhar as pessoas.
Boa sorte para o Nacional.
Miguel Cunha disse: "Curiosamente nenhuma dessas duas é da formação do Olivais."
Isto anda tudo doido. Para justificar não sei o quê. Ó Miguel, estamos a falar de INICIADAS. Então fizeram a formação quando?
E acho que fazes mal estar a desgastar-te a justificar, repito, não sei o quê. Fizeste um bom trabalho, reconhecido por todos. Portanto...
"Tinha lógica eu defender um clube como treinador e ter a minha filha a jogar noutro clube?"
Efectivamente, tinha. Como pais, devemos escolher aquilo que achamos melhor para os nossos filhos. E se aquilo que consideramos melhor está de acordo com as preferências dos nossos filhos, tanto melhor. Independentemente de trabalharmos num sítio diferente.
Presumir que pelo facto de ser treinador num clube implica que os filhos sejam jogadores desse mesmo clube quase quase que convida a presumir que o convite feito ao pai da referida atleta tinha por objectivo a captação da mesma... pelo menos para quem pensa que a 1ª parte é um facto (que não é o meu caso, pelo que não presumo absolutamente nada).
as jogadoras iniciadas estão a fazer formação, e se calhar hão-de estar sempre em formação e aperfeiçoamento. Há é atletas iniciadas que já têm 5 - 6 anos de minibasquete e basquete. São essas que desiquilibram em iniciadas, se o trabalho não continuar com qualidade, já não vão desiquilibrar nos escalões seguintes.
NOTA FINAL: é publico que os meus filhos fizeram parte da formação noutro clube, clube esse onde eu trabalhava, e onde fui desrespeitado e enxovalhado.
Não venho para este espaço lavar roupa suja, mas digo que eu, como encarregado de educação escolho também o que considero melhor para os meus filhos.
Para bem do basquetebol da cidade é essencial que os clubes se organizem, se apretechem e trabalhem com qualidade.
Quantas mais equipas fortes houver em Coimbra - melhor!, e só assim o basquete poderá evoluir como todos queremos.
Solicito a todos que tenham alguma calma nas afirmações que produzem neste blog sobre este ou qualquer outro assunto.
Solicito igualmente que é escusado vaguearem de ideias e afirmações sobre as entradas ou saida de atletas na PT, já que isso é assunto únicamente da direcção do Clube e do seu responsável, os quais o analisam em lugar próprio de forma a darem resposta e tratamento adequado quando disso for necessário,dentro das normas vigentes no Clube.
No caso presente únicamente desejo que todos os atletas se sintam bem, sejam felizes com as suas opções e se mantenham por muitos anos no Basquetebol.
Fica a mensagem que espero ser respeitada por todos os agentes do basquetebol sem excepção.
Moura Távora
Enviar um comentário