.

quarta-feira, maio 23, 2007

PT nas bocas do mundo

MINIBASQUETE

Jovens atletas animaram Pavilhão PT


O pavilhão da PT, em Coimbra, recebeu a 2.ª edição das 12 horas de Minibasquete. Uma iniciativa do Clube PT, em conjunto com a Sport Zone, e que reuniu, em torno do basquetebol, 330 atletas. Os 11 clubes presentes – Olivais, Académica, Ginásio, Valado Frades, Essa/Barreiro, Guifões, Marinhense, Núcleo Pombal, Pimpões, Maia e Clube PT – disputaram, durante 12 horas, nos escalões minis A e B, minis feminino e bambis, os lugares cimeiros do torneio. Um evento que decorreu das 09H00 às 21H00 e que reuniu em Coimbra 11 clubes, das regiões Norte e Centro do país, tendo atraído, centenas de adeptos e fãs do basquetebol. Um facto que deixou os responsáveis da organização do torneio, bastante satisfeitos. “Estamos altamente satisfeitos. Pela maneira como correu o campeonato e pela adesão e participação do público em geral, que se fez representar com grande afluência”, referiu o organizador Moura Távora.
Uma iniciativa que conta, desde já, com uma próxima edição, a realizar no próximo ano, altura em que os responsáveis gostariam de ver a competição alargada em termos geográficos. “Para o ano, o Clube PT conta organizar de novo o evento, mas desta vez alargar o leque de equipas ao território nacional. No próximo evento, iremos contar com clubes de todo o país”, explicou o responsável do basquetebol da PT de Coimbra.
A edição, que decorreu no passado fim-de-semana, viu alargada o número de equipas e o número de campos para a prática da modalidade. Desta forma, os atletas puderam demonstrar as suas capacidades técnicas e desportivas, para além de potenciarem o convívio entre os vários intervenientes na prova.


in As Beiras - online em 23/Maio/2007

3 comentários:

Anónimo disse...

Reportagem também no Semanário Desportivo do Centro de 22/05/07 (terça-feira), com fotos das quatro equipas da PT.

JN disse...

e arranja-se o jornal?

Anónimo disse...

parabens a toda a equipa da pt que conseguiu com que este torneio de minis corre- se da melhr forma sem nenhua falha e muito bem organizado. parabens pela organizacao e por darem uma boa imagem a esta equipa que vai crescendo com estas excelentes inciativas.
mais uma vez os meus sinceros parabens e um forte abraço a todos os que organizaram este excelente invento
joão ribeiro