.

segunda-feira, junho 18, 2007

O CLUBE PT ESTÁ A MAIS NESTE FILME

Já que houve um pouco de "coragem" em indirectamente falar no Clube PT, seria melhor alguns dos "bem-Comportados" do Basquete distrital, de uma vez por todas, tivessem a coragem de dizer públicamente: O CLUBE PT ESTÁ A MAIS NESTE FILME.
Não havendo coragem, por tão corajosos que o são, vai daí, optam por dar a fuga em frente, é mais fácil, mais populista e sai sempre bem.
Esquecem-se é de colocar na mesa os prós e os contra de uma actividade em prol do Minibasquete que já dura, no Clube PT, há mais de 10 anos, sempre com resultados significativos, 100% em prol jovens, sem olhar a meios financeiros, não se servindo do minibasquete para outros fins, que não os do próprio minibasquete, participando em tudo o que diz respeito ao minibasquetepor todos os cantos do Pais ilhas incluídas.
Acusar o basquete do Clube PT de não falar com os Pais dos seus atletas é, no minimo, ridículo. A verdade é que falamos meus "senhores/as", nós na PT previligiamos o DIÁLOGO com os Pais e se alguma dúvida tiverem estamos abertos a fazer uma Assembleia de pais estando já V.ªs Exc.ªs convidamos a participar.
Aí concluirão por vós próprios.
Não ter tempo de falar com os nossos atletas é outras das infames mentiras que nos enviam. Lamentamos únicamente não terem a suficiente coragem de nos dizerem olhos nos olhos, cara na cara.
Dai se verificar que a "boa-fé" tantas vezes manifestada por uns, não passa de meras palavras.
Quanto ao desprezo de que somos acusados no tratamento de alguns assuntos, diremos unicamente que o maior desprezo é o que alguns "senhores/as" do tão propalado "desenvolvido" basquete distrital permanentemente fazem relativamente ao Basquete do Clube PT.
Onde estão os dirigentes que não os vemos durante toda uma época no nosso pavilhão, ao contrário de noutros os observarmos constantemente. Onde está o reconhecimento por tudo, mas mesmo tudo, do que temos vindo a fazer.
O maior desprezo que temos com a ABC, é o respeitarmos na integra, todos os nossos compromissos a que estamos obrigados como sócios. Será que devemos alguma coisa? Deixámos de participar em algo a que pelos estatutos estávamos obrigados? Por favor, calma com as palavras.
Quanto ao beneficiar outros que estão á espera que alguém não queira tanto, meus "senhores/as", é verdade, o Basquete do Clube PT não quer unicamente o tanto que vós lhe pretendem dar, deseja muito mais, deseja continuar a ser no terreno aquele que mais executa, mais prestigia, mais se dedica como sabe e como pode, e principalmente, como "alguns" lhe deixam fazer.
Os nosso miúdos são a nossa primeira causa, o nosso objectivo principal, mas são a NOBREZA da nossa existência no basquetebol.
Não servem para nos darmos a conhecer, não servem para nos protagonizarmos com tantos outros.
Esta é por muito que custe a muitos outros, a Filosofia de toda a familia Basquete do CLUBE PORTUGAL TELECOM.
Continuem assim, que a PT continuará como é. Em sistemas e em jogos de palavras não nos encontrarão.
Este foi um ligeiro desabafo do responsável do Basquete do Clube PT de Coimbra que não tem medo do anonimato, e que sempre previligiou o falar, o denunciar cara á cara.
Até sempre eternos e convencidos donos do basquetebol distrital.
Atenção, que na vida muitos cairão das suas cadeiras.

5 comentários:

JN disse...

Pelo que leio parece-me pertinente a questão:
Estará a ABC perto dos clubes?

Anónimo disse...

http://cdmb-coimbra.blogspot.com/2007/06/o-nosso-minibasquete-distrital-falhou.html

Anónimo disse...

concordo, estaráa ABC perto de todos os clubes de coimbra, nao sei se é só a PT a atingida, isto é um blog da PT, mas espero que este post nunca tenha a intenção de dizer que a Pt é a unica afectada no basquetebol distrital.

É Urgente algo para mudar.


Abraço

JN disse...

A ABC não tem de estar próxima dos clubes de Coimbra.
Tem sim de estar próxima de todos clubes que representa, independentemente dos escalões, de formação ou competição, e na defesa dos interesses comuns nos orgãos nacionais.
Sempre com o lema OS CLUBES DA ABC EM PRIMEIRO LUGAR é esse o seu mandato e é isso que os clubes deverão exigir dela.

Anónimo disse...

Não, não acredito que seja a PT a única atingida, tenho a certeza que são todos os agentes da modalidade, principalmente os jovens atletas os primeiros e últimos a serem atingidos, e por via indirecta e por vezes de forma muito diplomática, com muitas palmadinhas nas costas, os diversos clubes e os seus dedicados ditrigentes.

Já agora, Pergunte-se:
Por onde anda o Presidente da ABC?
Quantos Clubes o viram esta época?
Poucos - certo, muitos - nem uma só vez.

Razão tinha quem antes das últimas eleições defendia que a ABC devia mudar de rosto e de rotinas, mudar de costumes e de vicios para já não falar de muitas outras coisas. Mas esses eram então os maus da fita, que pretendiam únicamente apoderar-se da Associação, etc, etc.
Como sempre, o tempo é o melhor conselheiro.