.

domingo, junho 24, 2007

Obrigado!



Queria agradecer a todos os elementos ligados à PT o prémio Dedicação que me foi entregue ontem.

Uma vez que durante o meu discurso foi falado do meu percurso académico vou contar uma pequena história a todos os jogadores e pais, que muitas vezes pensam que desporto e estudo são incompatíveis:

Na altura em que passei para o 12.ºano queria jogar na equipa de Juniores-A e continuar a treinar uma equipa de Minibasquetebol. Mas, como devem imaginar fiquei apreensivo se teria tempo para "tanta coisa"! Resolvi aconselhar-me com uma amiga que tinha entrado nesse ano em Medicina... O "veredicto" foi claro: "Tu não vais conseguir entrar!".
Fiquei apreensivo, mas ponderei bem e achei que com cuidado na gestão do tempo ia conseguir.
No ano seguinte era colega de curso dela e até acabei por entrar com melhor média do que ela!

Mas há muito mais pessoas que conseguiram o mesmo, de forma alguma sou caso único!
Rapidamente e esquecendo-me de dezenas de exemplos, lembro-me do Pedro Batista (meu colega de curso e que joga na Académica), do Luis Fernandes (fez toda a sua formação na PT e actualmente joga nos Olivais e estuda Engenharia) e do Bruno (que todos conhecem e está a acabar o curso de Gestão tendo sempre jogado basquetebol).

Por último não queria terminar sem dizer que este prémio não é só meu.

Este prémio devia ser dividido em dezenas de pedaços e ser entregue a todos os jogadores que já treinei e que muito me ensinaram e fizeram crescer!

Obrigado a todos eles!

11 comentários:

JN disse...

Bonito Tiago.
Espero que todos leiam esta mensagem.
Tambem penso que o tempo, sendo um recurso escasso, bem gerido, dá para tudo e para sermos felizes.
Um grande abraço, parabens pelo prémio, bem merecido, e felicidades para o teu futuro.

Anónimo disse...

Parabens pelo prémio Tiago :D

Anónimo disse...

Parabens Tiago pelo prémio e pelo curso!!! :)

Anónimo disse...

parabens pelo premio que e merecido

Anónimo disse...

Tiago, as palavras do JN dizem tudo, pouco tenho para acrescentar, apenas te digo, como já te deves ter percebido, que o conceito de justiça funciona muitas vezes de acordo com alguns interesses. Tenho consciência de que este prémio é um justo reconhecimento por tudo o que tens feito neste e por este clube.
Um abraço sincero de parabéns e o meu reconhecimento por tudo.
José Pedro

Anónimo disse...

Muitos parabens Tiago.Esse premio e muito bem merecido...nestes anos tens feito o teu melhor nao so pelos jogadores que treinas mas tambem pelo clube, tens feito um exelente trabalho, deve ser muito dificil controlar os estudo de maneira a nunca faltares aos treinois!Quero tambem dizer obrigado por tudo o que tens feito por nos e que continues sempre assim!

GonçaloF.

Anónimo disse...

Caro Tiago

Como mãe quero agradecer o seu exemplo de vida para com os nossos filhos atletas.

Relembrando o Moura, no seu discurso, os estudos têm que estar sempre em primeiro. O desporto sabe disso e por isso temos o dever, como responsáveis do desporto e dos nossos filhos, de divulgar:os nossos atletas serão melhores atletas se forem melhores estudantes.

É como mãe que também quero dar os parabéns aos seus pais que terão grande orgulho em si e que decerto o apoiaram e valorizaram justamente.

Estou certa que posso dizer em nome dos pais dos atletas
Um abraço de amizade e admiração e o desejo de que seja muito feliz
Maria do Rosário Pinheiro

Anónimo disse...

Parabens Tiago! Espero que continues connosco ate ao fim. Acho que tens de continuar a dar o teu exemplo e mostrar aos outros que quando sonhamos, nada e impossivel se quisermos.

Miguel Cunha disse...

Boa Tiago.
Parabens pelo prémio.
É extremamente oportuno o seu testemunho de como é possivel conciliar estudos com a prática do basquete. Que muitos pais e atletas o leiam!
E já agora aproveito para dizer que foi muito bom ser seu adjunto no ano passado, na equipa de iniciados. Acho que os treinadores quando não se veem como rivais só têm a aprender uns com os outros, e foi o caso.
Um abraço.

Sandra * disse...

Penso que o prémio não poderia ter sido melhor entregue *

~Continua como és =P*

Felicidades para o futuro e com muito Basquete =P*

Anónimo disse...

Parabens pelo premio! Tou a gostar dos treinos contigo! Espero ficar ficar a ser treinado por ti po ano!