.

sábado, julho 14, 2007

A Exigência..como forma de alcançar a Excelência..

Apenas para ser lido pelos elementos que fizeram parte da Equipe de Iniciados do Clube PT ( 2006-2007 ).

Existirá uma outra forma de alcançar a Excelência não sendo exigente?
Será a Excelência um produto da "Sorte"? Serão compativeis estes elementos ?

Não tenho dúvidas que sim...e porque não acredito na "Sorte" e muito menos no "Azar " que procurei encontrar na Exigência uma forma de alcançar o que mais parecido pode ser com a Excelência".

Apresentei em tempo útil ( 1º Semana de Junho ) o que me parecia ser um Plano de Desenvolvimento de Competências para todos aqueles que farão parte da Equipe de Iniciados na próxima época.
Seguramente que não sendo nada de transcendente pareceu-me ser uma nova abordagem à forma de trabalhar neste Clube ou seja, antes de abordar a chamada compensação financeira entendi primeiro resolver algo que para mim era essencial: O Projecto. , a Ideia, o Plano ...

O Plano era ambicioso, era Exigente mas sobretudo era perfeitamente aplicável.
Entendeu a secção de basquetebol deste clube nao o aprovar ou pelo menos feri-lo de morte em aspectos que seriam fundamentais para o desenvolvimento das vossas competências.

Não me compete a mim dizer-vos da qualidade desta decisao da secção.
Apenas me compete defender os interesses de um grupo de trabalho, cuja margem de progressão é enorme conforme é reconhecido por todos os que na época agora a findar
dele fizeram parte.
Será pois na próxima terça feira o meu último treino convosco e para vocês apenas uma mensagem vos deixo.

Sejam "Exigentes"!!!
Sejam Exigentes em primeiro lugar com vocês próprios, mas sejam "Exigentes " especialmente com os Vossos Directores, com os Vossos Seccionistas, com os Vossos Treinadores..

Aprendi ao logo deste ano a conhecer-Vos por dentro...como pensam...como sentem...como reagem a situações nao programadas e por isso Vos digo algo a que vocês têm direito...

Sejam "Exigentes " durante toda a vossa vida.
Sejam "Exigentes "com todas as pessoas que de uma ou outra forma vos influenciam..e quando entenderam que o que vos é "oferecido" não procura a " Excelência " façam como na TV

Para todos um abraço de amizade

Fred

Para o Pedro,Ricardo(s),Manuel,André,Póvoa,Luís,Gonçalo,Rui,J Marcelino, Francisco, Manuel e para todos os outros com quem nao tive a oportunidade de lidar tão de perto.

Como este Post é apenas para ser lido pelos elementos que fizeram parte da Equipe de Iniciados e como todos vocês têm o meu contacto, se quiseram comentar.....sabem para onde o fazer.