.

quarta-feira, setembro 19, 2007

Receita de culinária

Guisado de mau jogador a partir de jogador com potencial


Ingredientes:

300g de jogador jovem - convém ter entre 12 e 18 anos e possuir potencial "basquetebolistico" nos primeiros escalões de formação (no caso de conseguir arranjar um "craque" ou alguém que o julgue ser então poderá conseguir um verdadeiro pitéu!)

200g de "vendedores de sonhos" - poderá encontrar facilmente no mercado treinadores, pais, amigos ou pseudo-amigos que caibam neste ingrediente.

300g de falta de suporte familiar - quer na tomada de decisões, quer no acompanhamento da vida diária. Será muito mais fácil do que julga encontrar este último toque para a sua receita...

Modo de preparação:

Pegue no "jogador jovem" e coloque num recipiente largo. Adicione-lhe a quantidade indicada de "vendedores de sonhos" e agite até o primeiro ingrediente começar a "crescer". Poderá observar a forma como o jogador jovem vai "inchar", podendo mesmo parecer que já não cabe no recipiente que escolheu.
Para terminar junte a quantidade indicada de "falta de suporte familiar". Será o toque final para observar a desorientação que passará a sentir o jovem jogador.
Leve ao lume durante algum tempo e observe a falta de evolução do nosso primeiro ingrediente ao longo do tempo.
Ao fim de alguns anos poderá retirar do lume o cozinhado e terá uma excelente receita de "mau jogador" pronta a servir.

Nota importante: Atenção, porque no caso de exagerar nos dois últimos ingredientes então poderemos passar a ter um caso muito mais complicado, chegando mesmo, em alguns casos, a atingir o capitulo das receitas de culinária das "pessoas que ficam sem rumo para a vida".

8 comentários:

JN disse...

Muito bom, Tiago!

Miguel Cunha disse...

brilhante! com um post desta qualidade, fico desde já à espera do próximo post, Tiago.

Anónimo disse...

Está muito interessante e, sem dúvida, original. Mas o grande problema está nos "cozinheiros". São eles os principais responsáveis por haver tantos jogadores mal "cozinhados"...

Anónimo disse...

Está visto que o amigo anónimo acusou algum toque e talvez não tenha percebido nada do que leu.
Há dias assim.

Anónimo disse...

percebi, percebi. eu acho é que o meu amigo, também anónimo, não percebe porque é que há bons e maus "cozinhados". acha que os "cozinheiros" não têm nada a ver com isso?

JN disse...

desculpem-me os anteriores anónimos, bem vindos para nova epoca, mas deixem-me colocar a seguinte pergunta.
Um bom cozinheiro fará bons cozinhados, mas nenhum fará um caldo verde sem couve. Portanto o que será mais importante, um bom cozinheiro ou um bom ingrediente?
Mais uma vez, bem vindos.

Anónimo disse...

pois, mas o post do tiago refere-se precisamente a bons ingredientes que dão em maus cozinhados... acho eu...

Tiago Órfão disse...

Os cozinheiros são muito importantes e também há maus cozinhados por causa deles. Sem dúvida!
Mas às vezes quando se adicionam à panela ingredientes azedos nem o melhor cozinheiro do mundo consegue fazer um prato saboroso para ser apresentado!