.

terça-feira, janeiro 22, 2008

A beleza de uma final...

...a tristeza dos vencidos...

... a alegria dos vencedores!


Parabéns a ambas as equipas pelo esforço.
Viva o basquetebol.

10 comentários:

Paula Bonito disse...

Sinceramente acho e, na altura, apercebi-me que não era a unica a pensar assim: a taça e medalhas para as vencedores - muito bem - e para quem fica em segundo não merece nada? - muito mal.
Nem as jogadoras, nem o clube em questão?
Está mal, digo mais muito mal... e não vou tirar mais ligações da "situação". Mas pensem um pouco!
Paula Bonito

Anónimo disse...

Concordo absolutamente e mais a PT vai ao nacional! Não acham que é uma VITÓRIA!!!

Anónimo disse...

Já há algum tempo que verifico a ausência de medalhas para as atletas que disputam as suas respectivas fases finais.
Considero no minimo uma tremenda injustiça. Mesmo que seja, o que não acredito, por indicações da Federação, resta a "hipótese" de ser por politica de custos, o que a ser verdade, digamos, é no minimo vergonhoso.
Fica a opinião, na certeza de que o Clube PT, no momento que considerar mais certo irá medalhar os seus atletas que alcancem as suas respectivas fases finais.
Já agora, para que não se encontre outras interpretações para além do que aminha opinião pretende, deixar claro, que em tempos ainda muito recentes outras equipas em fases finais foram medalhadas ou galardoadas por comparência em fases finais.

Moura Távora

Anónimo disse...

Vamos lá senhores da Associação, são só 20 euros, e fazem a vontade a todos. Que mania das poupanças. Umas medalhinhas não custam mais do que 20 euros, é uma vergonha. Digam lá se não é!

Anónimo disse...

Há uma solução resolver tudo isto: é dizerem ao sr. "eng." Fidalgo que vão lá uma carraga de fotógrafos, vão ver se isso tudo não se resolve, e não estamos em época de eleições. O que ele quer é sair nos jornais... que raio de mania!

Anónimo disse...

Quando é que, em tempos recentes, houve medalhas para os participantes nas fases finais que não para os campeões?

Anónimo disse...

Caro anónimo das 0:30 há três anos atrás, quando houve a final4 distrital de cadetes masculinos, em que as equipas eram: a PT, a académica, o olivais e o ginásio, sendo este último clube o campeão, houve medalhas e taça para o 1º lugar, houve prémios de MVP da final4 e ainda medalhas para o 2º lugar. Portanto meu caro amigo, acho que já se respondeu à sua pergunta.

Anónimo disse...

Sr anónimo das 0.30h não pretendo defender seja quem fôr, para isso o responsável do Basquete PT melhor do que ninguém o sabe fazer, no entanto só lhe digo com todas as letras:
- O SENHOR OU ANDA MUITO DISTRAIDO, PROVÁVELMENTE AFASTADO DO BASQUETEBOL DISTRITAL OU ENTÃO SÓ ESCREVE POR ESCREVER -
Quanto ao existirem ou não medalhados há muito ou há pouco tempo não é essa a questão principal, o importante é o saber-se dignificar e potenciar em toda a sua extensão uma iniciativa como é a de uma FINAL FOUR.
Não será a presença nestas o primeiro de muitos objectivos de qualquer atleta?
Não será que muitos atletas por vezes só ao fim de vários anos o conseguem, sabe DEUS com a satisfação, coragem e sacrificio que o conseguem?
Meu caro "anónimo", a sua coragem é na proporção directa tão ou mais pequena que a posição da ABC, que ao fazer o que não devia fazer, deita por terra alguns dos seus argumentos quando diz alto e bom som;
passo a citar
- DEFENDEMOS E RECONHECEMOS O ESFORÇO E DEDICAÇÃO DOS ATLETAS E DOS CLUBES NA FORMAÇÃO E NA PRÉ-COMPETIÇÃO -

Para finalizar e sómente como comentário pessoal direi:
A CÉSAR NÃO BASTA PARECER, TEM OBRIGATÓRIAMENTE DE O SER.

Obrigado pela sua atenção.

Anónimo disse...

As discussões são todas interessantes, e também concordo que devia haver medalhas para todos os participantes, mas perdoem-me a franqueza: o Fidalgo deve tar a sentir-se feliz como o Sócrates quando o povo se entretém a discutri migalhas quando o que está em causa é o bolo todo. Há problemas estruturais que minam definitivamente o desenvolvimento do basquetebol distrital. É preciso corrigi-los com urgência, sendo necessário, para isso, que os clubes dêem um murro na mesa. Rapidamente. Quando as coisas correrem bem e à frente do basquetebol distrital estiverem dirigentes com bom senso (e tempo para a modalidade), claro que vai haver medalhas para todos. E muitas outras coisas...

Anónimo disse...

O anonimo de 25 de Janeiro de 2008 10:42 deve ter um qualquer problema intelectual. Desde quando é que num campeonato onde só 4 equipas podem ser apuradas para a "Final 4" a presença na fase final se trata de um "objectivo de qualquer atleta"? É um dado adquirido, não um objectivo!

E acrescento que quando o unico exemplo que conseguem dar é UM campeonato de cadetes de há 3 anos, nao é preciso uma pessoa andar muito distraída para perder essa excepçao tao importante para os argumentos de quem nao tem argumentos.