.

quarta-feira, janeiro 30, 2008

Força PT!

"A minha equipa favorita já se sabe qual é: a nossa PT!". São palavras de Manuel Pinheiro, "capitão" de equipa dos Sub-16 Masculinos, e que demonstram a confiança com que o grupo liderado por Rui Dengucho parte para a fase final distrital, a disputar no próximo fim-de-semana no Pavilhão da PT. Em entrevista ao blogue o jovem jogador lembra, no entanto, que todos os adversários merecem respeito e atenção e solicita a toda a família do clube que esteja com a equipa num sonoro "Força PT!"

Que balanço fazes da primeira fase do "Distrital"?
Em primeiro lugar quero felicitar a nossa equipa por termos cumprido um dos nossos objectivos, que era levar a Final-Four para o nosso pavilhão. Penso que a equipa se portou muito bem, pois ganhámos todos os jogos que fizemos, embora tenhamos tido algumas falhas relativamente ao nível da concentração nos treinos. Mas isso acontece em todas as equipas e tudo se remediou.

Com que estado de espírito a equipa vai abordar a fase final?
A equipa está muito motivada e confiante. Ainda por cima vai ser um evento interessante… embora cansativo. Penso que a base de tudo é composta por motivação, confiança e concentração.

Trata-se de um momento com características especiais, uma vez que tudo se decide em três dias consecutivos, no pavilhão da equipa melhor classificada na primeira fase. A equipa está preparada para enfrentar todas as vicissitudes de uma fase final? A ansiedade e o nervosismo, sempre presentes nestes momentos, em maior ou menor grau, poderão ser um óbice ao rendimento da equipa ou crês que todos a vão controlar?
Concordo que possa ser cansativo mas para já começa por ser uma honra ser a equipa melhor classificada na primeira fase. Quanto à equipa estar preparada para as adversidades penso que sim. Para as superar contamos com o esforço de “todos” (claque incluída!) e com a orientação do nosso treinador. Quanto à ansiedade e ao nervosismo que podem (ou não) estar presentes penso que é normal, já que é uma fase que vai decidir quem vai ao Campeonato Nacional. Todos queremos participar no Campeonato Nacional!

Numa fase final concentrada o primeiro jogo é sempre muito importante. Como perspectivas o confronto com a Académica?
Não gosto muito de fazer previsões sobre os jogos mas tenho a minha ideia. Independentemente disso posso dizer que a equipa da Académica, tal como qualquer outra, merece o nosso respeito e a nossa atenção, mas como toda a gente já sabe os jogos ganham-se dentro de campo.

E como perspectivas a fase final de uma forma geral? Qual a equipa que apontas como favorita?
A minha equipa favorita já se sabe qual é: a nossa PT. Vamos dar o nosso melhor, vamos lutar pelo Campeonato. É o que temos vindo a fazer, durante esta época, com todo o nosso esforço e dedicação ao basquetebol e ao clube.

Gostavas que a Família PT acorresse em massa à fase final? Que mensagem aproveitas para deixar às pessoas da PT?
Sim e em nome da equipa posso dizer que gostaríamos muito que o nosso pavilhão ficasse cheio, que os nossos atletas, pais, amigos e dirigentes mostrassem mais uma vez que acreditam em nós. O apoio à nossa equipa vai ser importante. Quando estamos no campo é sempre bom ouvir: Força! Força PT!

14 comentários:

JN disse...

Boa Manel

Anónimo disse...

Lá estarei Manel, para apoiar a nossa equipa e desejar a todas as outras uma excelente fase final.
Um abraço para todos vocês.

José Pedro

Anónimo disse...

Como sempre ao vosso lado
Moura Távora

Anónimo disse...

Parabens Manel

Ass: Rata Cega xD

Anónimo disse...

Manel, a familia monteiro vai lá estar a apoiar e a gritar "FORÇA PT".


Cristina Monteiro

Anónimo disse...

boa puto ;)

Anónimo disse...

Faz-me 1 filho manel:P

francisco!

CMarcel disse...

Boa Sr Vitor

Tiago Órfão disse...

Eu também lá vou estar em alguns jogos...

Força!

Anónimo disse...

Faz-me 2 filhos manel!:P


(francisco nao digo quem sou:P)

Anónimo disse...

Manel eu quero 3 filhos!:)

( ok Sofia eu nao digo que és tu)
eheh

Anónimo disse...

ixu de faxer um filhu á sofia... bai lá bai...

Anónimo disse...

4 filhos, manel!!

Nao sou a sofia...

Anónimo disse...

-.-'