.

sábado, fevereiro 16, 2008

"É a jogar que continuamos a evoluir"

A equipa de Sub-14 Femininos estreia-se amanhã na Fase Final distrital, visitando o Pavilhão Multidesportos de Coimbra, "casa" da Académica (9H00). Em entrevista ao blogue, Bruna Cunha concede algum favoritismo ao adversário mas promete que a equipa "vai lutar sem nunca desistir". Esse é, aliás, o espírito com o grupo de trabalho vai abordar todos os jogos desta etapa decisiva, aproveitando-os ao máximo, pois como frisa a "capitã" de equipa "é a jogar que continuamos a evoluir"

Que balanço fazes da primeira fase do "Distrital"?
Esta primeira fase não só serviu para conhecermos melhor as outras equipas, mas principalmente para conhecermos as nossas próprias capacidades e trabalharmos os nossos pontos menos fortes, unindo-nos cada vez mais. Contudo, acho que não mostrámos o nosso verdadeiro "basket", tendo perdido jogos em condições normais alcançáveis.

Como defines o estado de espírito com que a equipa vai "atacar" a fase final? Está confiante?
A nossa equipa já perdeu aquele "medo inicial" das outras, logo acreditamos que esta fase só pode correr bem, independentemente de perdermos ou ganharmos os jogos, pois estamos a ter uma evolução notável. E é a jogar que continuamos a evoluir.

Com que objectivos parte a equipa para a fase final?
Como principal objectivo, temos de dar o nosso melhor e não deixarmos de acreditar. Não estamos muito preocupadas com as outras equipas, apenas queremos jogar e mostrar as nossas aptidões, mesmo que não tenhamos o sucesso desejado.

O primeiro jogo é em casa da Académica. Como o perspectivas?
Encaro o jogo da Académica como outro jogo qualquer, com uma equipa experiente. Vamos lá jogar esquecendo o favoritismo do adversário, lutando e sem nunca desistir. O resultado é o menos importante e não vamos ficar em baixo se não nos for favorável.

O apoio do público é sempre importante, tanto mais em jogos com o cariz de uma fase final? Que argumentos utilizas para convenceres as pessoas a virem ver os vossos jogos e apoiarem a equipa?
Sinceramente não utilizo grandes argumentos, nem me preocupo muito com o número do público, mas admito que é sempre importante, principalmente em equipas novas como a nossa, que precisam de um incentivo e apoio moral. Como tal, venham apoiar-nos sempre que possam. Uma equipa orgulha-se do público que tem!

Que mensagem gostarias de deixar à equipa e de uma forma geral a toda a Família PT?
À minha equipa a mensagem já foi transmitida pelo treinador e seccionistas e todas nós sabemos que seja qual for a classificação, é sempre um orgulho. À Família PT quero agradecer todo o apoio que nos têm dado e espero que continuem a acompanhar o nosso grupo, essencialmente agora.

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns pela entrevista Bruna. Um grande beijinho para ti e para todo o grupo de trabalho. Desejo-vos uma excelente fase final.

José Pedro