.

quarta-feira, abril 16, 2008

Momentos PT


Adelaide Santos

Seccionista da equipa Sub16 Femininos

1. De uma forma geral que balanço faz do trabalho realizado na sua equipa até ao momento?
Penso que até ao momento o trabalho realizado pela equipa técnica tem sido bom, apesar de os resultados não serem os mais esperados. Nota-se, principalmente nas atletas mais jovens, uma grande evolução desde o início da época. Algo ainda a melhorar será a união do grupo de trabalho.

2. Desde início que os objectivos desportivos das equipaa foram focalizados para ganhar. Que opinião tem sobre a vitória? Ganhar é importante?
Sem dúvida que ganhar é e será sempre importante, a diferença está no modo como o fazemos. Não é importante ganhar apenas 'os jogos' e os 'troféus', se não o fizermos com dignidade e como resultado de todo o nosso trabalho. Algo muito importante, e muitas vezes mais do que os 'troféus', que todos deveriam querer ganhar era querer evoluir como pessoas, saber crescer com tudo de bom e de menos bom que o basquetebol nos pode proporcionar.

3. É habitual perguntar aos jogadores como conciliam o basquete com os estudos. Neste caso, como mãe e seccionista, que opinião tem sobre esta questão?
É possível conciliar as duas coisas. É preciso saber gerir bem o tempo que se tem de forma a nenhuma das coisas saír prejudicada, é preciso querer fazê-lo e trabalhar para isso.

4. Um desejo para esta época...
Alcançar um melhor resultado do que na época anterior, na competição em que participamos de momento (taça nacional).

5. Um desejo para a próxima época...
Conseguir um melhor e mais forte espírito de equipa.

6. Mensagem que gostaria de deixar para a equipa e de uma forma geral para os visitantes do blogue?
À equipa gostaria de dizer que temos de continuar a trabalhar, ainda nada está decidido e teremos uma 2ª volta em que podemos mostrar muito mais do que conseguímos mostrar até agora, jogando com mais querer, em equipa...e conseguindo a tal concentração que é sempre tão necessária.
Aos visitantes do blog que continuem a visitá-lo e a participar de forma positiva. A toda a família PT, um apelo a que estejam mais vezes presentes nos jogos de Cadetes Femininos, que se disponibilizem a apoiar e fazer sentir o espírito da grande família PT!

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá Dona! Parabéns pela entrevista.
Estamos aí pró que der e vier, acho que todo o grupo de trabalho sabe que pode contar consigo, desde os técnicos às atletas. Para elas deixo uma mensagem que vem de encontro ao que disse: espírito de grupo, união, vontade e trabalho!
Tudo fica mais simples e elas melhor que ninguém sabem disso...

José edro

Anónimo disse...

a D. Adelaide é a maioooor :D