.

quarta-feira, maio 21, 2008

Momentos PT

"Ganhar é óptimo; quanto aos insucessos, o mais correcto é não os imputar aos outros"
Fernando Antunes
Director

Que balanço faz do trabalho realizado até ao momento no escalão de Sub-14 Femininos?
Positiva, para uma equipa muito jovem e que muito tem aprendido com o decorrer da época.

Do ponto de vista directivo, os principais objectivos foram atingidos?
Foram atingidos na fase Regional. No torneio Inter Associações, penso que poderíamos ter ganho um ou dois jogos, mas a equipa tem revelado alguma falta de agressividade.

A equipa de Sub-14 demonstra enorme alegria, entusiasmo e permanente boa disposição. Essa é uma das características principais do grupo?
A amizade e o gosto pelo jogo têm acompanhado as atletas ao longo da época. O treinador com a sua calma e paciência tem sido um dos responsáveis por esse espírito. A mesma atitude tem sido fundamental para lhes transmitir os fundamentos da modalidade.

Nos escalões mais jovens o apoio e acompanhamento dos pais dos atletas são fundamentais. A esse nível como estão as coisas a funcionar?
Não temos razões de queixa, temos pais e mães que estão sempre presentes e que ajudam quando solicitados.

Como dirigente e como pai de dois atletas do clube, como encara a questão da conciliação do basquetebol com os estudos?
Com trabalho consegue-se conciliar os estudos e praticar a modalidade. Há tempo para tudo... De acordo com a máxima mente sã em corpo são, o trabalho intelectual pode e deve conjugar-se com a prática de exercício físico.

A secção de basquetebol, na presente época, transformou a sua maneira de trabalhar. Do seu ponto de vista as mudanças verificadas tiveram o sucesso esperado?
Não é fácil trabalhar em perfeito amadorismo. No entanto, penso que ainda podemos melhorar se houver maior debate interno, porque é no contraditório que se arranjam as melhores soluções.

Um desejo para a próxima época...
Continuar a usufruir do pavilhão, para que mais de uma centena de atletas continue a praticar a modalidade e tenham prazer em jogar.

Mensagem que gostaria de deixar para a equipa e para os visitantes do nosso blogue?
Continuem a crescer como atletas e a ter prazer no jogo. Ganhar é óptimo; quanto aos insucessos, o mais correcto é não os imputar aos outros. Que o blogue continue a ser um espaço de debate e de agregação da família PT. Viva a PT Coimbra.

1 comentário:

José Pedro disse...

Fernando, a única coisa que te posso dizer é que a tua entrevista não me surpreende. Não arranjo melhor elogio...
Obrigado por tudo o que tens feito por este clube, um abraço.