.

segunda-feira, junho 23, 2008

A despedida do Presidente

A verdade é que não me lembro de quando conheci o Sr. Moura. Já lá vão muitos anos. Ainda era uma criança.

Há pessoas que nos marcam, há pessoas que nos ajudam a crescer, há pessoas que nos fazem reflectir por aquilo que dizem e, acima de tudo, por aquilo que demonstram ser todos os dias. Mas não fui só eu que aprendi, dezenas de jovens conviveram e ouviram o que o nosso presidente tinha para ensinar. Ao longo dos anos marcou a vida de muitos atletas e de muitas crianças.

Todos o respeitávamos. Nem sempre acertou nas suas decisões, mas ninguém nunca duvidou do seu enorme coração e da sua imbatível bondade.

Confesso que quando o discurso suou a despedida tive que fazer um esforço para que os meus olhos molhados não me traíssem.

Foi um orgulho e um privilégio tê-lo tido como presidente e estará para sempre umbilicalmente ligado ao clube. Representa a sua alma e confunde-se com a sua história.

Pessoalmente, por tudo o que sempre representou para mim, o meu público e enorme "muito obrigado".

4 comentários:

Anónimo disse...

adorei o texto publicado e concordo com tudo o que foi dito .

este clube não é nada sem o Moura , digam o que disserem .

aprendi tanto com este senhor , ensinou-me tantas coisas , podem ter a certeza que ficará sempre no meu corac,ão <3

sei que o senhor Moura Távora não se irá afastar a 100% do clube pt , por isso , não fico triste !

só me resta agradecer-lhe por tudo , mas de que me servirá isso ? é impossível conseguir agradecer-lhe por tudo aquilo que fez , com toda a sua dedicac,ão , trabalho , carinho , ternura e acima de tudo e de qualquer coisa a sua humildade , que tanto me fascinou..

resta-me dizer-lhe que gosto muito muito de si.. e que quero continuar a aprender consigo , porque sei que ainda tem muito para me ensinar , não só a mim mas também a muitos outros atletas..

um enorme beijo da BrunaValente'

paulao disse...

Ao fim de mais de uma dezena de anos o Moura vai descansar.... Foram anos a fio à frente da secção de basquete do clube PT. honra lhe seja feita a secção cresceu muito desde que ele a assumiu, começou com 2 equipas e hoje perdi-lhes o conto. O Moura foi o turbo de um carro ja em movimento, e com a dedicação e esforço conseguiu que o CPT fosse temido pelos colossos do Basket da cidade........tanto em tao pouco tempo ....sem duvida....mas e bom nao esquecer que pos o carro a andar....Felicidades MOURA um abraço do sempre amigo PAULAO

José Pedro disse...

MOURA, uma mensagem em jeito de recado:

Atenta bem nestes testemunhos aqui deixados, são sinceros, profundos e acima de tudo verdadeiros.
Traduzem aquilo que muitos outro(a)s pensam e sentem.
Por mim digo-te até já e obrigado por tudo!

Anónimo disse...

Coimbra fica a perder com a saída do MT. Fundamentalista de vez em quando, mas sério na sua relação com os outros, defendendo a sua dama com exaustão. Será um exemplo a seguir numa cidade com poucas ideias e fracas estratégicas na politica desportiva.
Sigam os seus passos que o Clube PT não morrerá.

Um abraço daqueles que nunca tiveste o prazer de ter como treinadores no teu Clube.

João Cortez Vaz e Paulo Cordeiro