.

sexta-feira, julho 25, 2008

Ao ler o Blog reparei no título “Pt nas bocas do mundo”. Ser notícia é (quase) sempre bom, mostra vitalidade, demonstra que os média tem atenção ao que fazemos, ou não.
Mas o que me fez escrever é as diversas “noticias” sobre a venda ou não do denominado Pavilhão PT.
A ex-garagem dos CTT, transformada em pavilhão, ficou património da extinta Telecom Portugal quando da separação dos CTT em duas empresas.
Após a saída intempestiva do CDCR (organização desportiva e cultural dos CTT) da gestão do espaço, o mesmo passou a ser feito pela ACDT (associação cultural e desportiva da Telecom).
O CDCR até os cabides levou………do pavilhão sobrou a estrutura…….nada ficou.
Começou por se ir buscar as balizas da ex-DRTC e jogava-se futebol de portões abertos porque nem luzes havia.
Hoje é um espaço confortável e funcional para a pratica de diversos desportos, em que o basquetebol é sem duvida o expoente máximo, com cerca de 200 jovens praticantes.
Ontem a PT estava na primeira pagina do Diário de Coimbra não por termos sido mais uma vez campeões distritais mas sim porque se questiona se esta o pavilhão á venda.
Posso ate sitar um ditado popular “não há fumo sem fogo” para lembrar que tal possibilidade é bem real.
É preciso defender um local onde dezenas de pessoas praticam desporto? A dona do espaço está mesmo disposta a vender? Haverá alternativas viáveis? Irá cair um clube que conseguiu com esforço de muitos levar bem alto o nome PT e a cidade de Coimbra, em tão pouco tempo?
Espero que não…..mas é necessário tomar iniciativas para que este Clube continue a proporcionar a prática de desporto aos jovens e a indicar-lhes o melhor caminho para a vida…...

PAULÃO

3 comentários:

Anónimo disse...

Os meus Parabéns pelo teu sentido quanto rigoroso artigo.

Paulão
Decididamente, se necessário estarei sempre disponivel para conjuntamente levantar a bandeira da revolta, mesmo que outros, mais bem colocados optem pelo silêncio das acções.

Moura Távora

Anónimo disse...

Que tal uma participação verdadeiramente activa por parte de quem tem algumas (muitas)responsabilidades da actual situação.???????
Carlos

Anónimo disse...

os outros comentarios não entram?