.

domingo, novembro 23, 2008

Rectificação

Serve o presente post para, de forma publica, referir que no post por mim escrito com o titulo "reflexão", cometi alguns erros na forma como abordei o assunto, nomeadamente ao adjectivar de forma menos própria o trabalho de colegas de clube e de trabalho.
Embora a intenção fosse boa, ao cair em exageros "perdi" a razão, pelo que aqui deixo o meu pedido de desculpas publicas.
Tentarei ser positivo e construtivo em próximas análises que possa fazer.
O Clube PT merece que haja esforços para estarmos unidos, e que haja espaço para que, no local próprio , se possam debater divergências de opinião.
Miguel Cunha

1 comentário:

F disse...

Caro Miguel

Ao contrário de muitos outros,tenho por hábito festejar os meus "erros". Parece me ser um sinal de maturidade, sendo também uma das formas conhecidas do processo de Aprendizagem com a componente Desenvolvimento presente.
Falas de um eventual "erro", mas será que existem "erros"? Coloco em causa esse termo simplesmente porque o "Errar" é apenas uma visão da Sociedade, sociedade esta que,ao determinar regras comportamentais,muitas vezes nos obriga a Pensar no que dizer em vez de nos deixar dizer o que Pensamos.
Repara que utilizo o verbo PENSAR mas gostaria de fosse usado antes o verbo SENTIR.Todos somos diferentes uns dos outros não na forma como Pensamos mas sim na forma como SENTIMOS as várias EMOÇÔES que diariamente nos fazem tomar a decisão A em vez da decisão B, ou seja,deixar que seja o nosso CORAÇÂO a comandar a nossa MENTE.
Será isso um "Erro"?De todo! Apenas uma Atitude, que não sendo errática, mas estando sujeita ás tais Regras Socio/Comportamentais nos pode ser prejudicial tendo em conta o Olhar Atento dessa tal Sociedade Crítica .Será esse sempre o Dilema entre a Alma(SENTIR) e a Mente(PENSAR).
Uma proposta te deixo e nada mais do que isso:
Proponho que te interesses pelo que vulgarmente se denomina de "Inteligencia Emocional". Daniel Goleman tem escrito muito sobre isso e mais não é do que, um processo de Desenvolvimento sobre o como aprender a controlar as nossas EMOÇÔES/IMPULSOS de forma a alcançar um comprometimento para a obtenção de objectivos COMUNS ás várias partes envolvidas em todo e qualquer processo INTER PESSOAL.

Abraço

Frederico Grave