.

sábado, janeiro 24, 2009

Um clube - pessoas e espaço

De todas as condicionantes que influenciam a vida de um clube talvez o seu enquadramento humano e o seu espaço sejam, por esta ordem, as mais importantes.

Ter um pavilhão como sede é importantíssimo. Torna-se muito difícil aglutinar vontades, discutir assuntos e fazer parte de um projecto comum quando se vive apenas no seu próprio "quintal". A interiorização dos valores e alma de um clube faz-se através do convívio diário entre os seus diferentes elementos, dentro do mesmo espaço.

Apesar da importância de possuir um espaço próprio, nada se consegue sobrepor a um conjunto de pessoas capazes em número e em qualidade. E as "pessoas" somos todos nós (jogadores, ex-jogadores, treinadores, pais, dirigentes,...). Todos nós, na medida das nossas possibilidades, temos a obrigação de ser a força de um projecto com um passado meritório e que não pode deixar de ter o futuro que merece e para que tanto trabalhou.

Hoje, na altura em que se vive uma situação de alguma incerteza há que "arregaçar as mangas" e mostrar o papel que o clube teve e terá de continuar a ter na formação de centenas de jovens que "viveram" e continuam "a viver" no clube.

Seria absolutamente lamentável que a cidade não aproveitasse o potencial humano que o clube PT tem (e que hoje em dia é tão difícil de encontrar!) no sentido de ajudar a formar desportivamente e, acima de tudo, humanamente todos aqueles que habitam na nossa bela cidade.

Sem comentários: