.

segunda-feira, março 30, 2009

REGISTO INDESMENTIVEL

Quando há cinco anos nos vimos confrontados com finalização do projecto sénior no Clube PT Coimbra, muitos foram os "Velhos do Restelo" que quais arautos da desgraça vieram ao mundo clamar que da PT nada mais haveria a esperar, nunca mais ninguém almejaria chegar ao escalão sénior, nunca mais neste clube alguém teria uma oportunidade de poder no horizonte de atleta continuar a praticar a modalidade que tanto adora.

ENGANARAM-SE.

Hoje, ao vencer no seu reduto a AAC, num pavilhão com todas as condições de que sómente "alguns" usufruem, relembrei em poucos mas intensos segundos todo o trajecto percorrido pela FAMILIA PT durante mais de uma década.

Animaram-me no pensamento muitas agruras passadas, mas exaltaram-me ainda mais as felicitações e as alegrias que igualmente todos juntos fomos capazes de contruir e solidificar.

Podemos ainda não possuir qualquer mistica como outros para si reclamam, mas possuimos sem dúvida uma forma de estar no desporto que por prioridade assenta na Relação Humana sustentada pelo compromisso mútùo
de se cumprir palavra e objectivos.

Ao ver evoluir as atletas PT, pensei; que mais pode potenciar o orgulho e a satisfação pessoal do que poder vislumbrar um grupo como aquele com que tanto venho repartindo? Não pela vitória alcançada, que essa exige-nos únicamente respeito pelo adversário, mas porque em campo estavam atletas únicamente PT, todas formadas naquele "velho pavilhão" que de casa PT orgulhosamente e por direito de dever cumprido sempre havemos de reivindicar, cumprindo-se assim o compromisso dado de potenciar os escalóes séniores na palavra dada aos atletas e na fidelidade aos principios e objectivos do Clube PT-Coimbra.

Obriga-me a consciência de Reconhecer Públicamente todo o grupo de trabalho e através dele toda a restante familia PT pela Honra que nos orgulham em vestirem e sentirem a camisola Laranja, exaltando todo o grupo a igualmente se orgulhar ainda mais pela simplicidade com que soube desde sempre soube fidelizar o seu Carinho e Entrega ao único Clube que no seu escalão sénior detém únicamente atletas formados nas suas escolas, honrando também ai a filosofia de um verdadeiro clube de formação.

FORMAR ATLETAS, GARANTIR O SEU FUTURO, HONRAR A PALAVRA DADA.

Para o grupo sénior feminino a satisfação de poder afirmar:

VALEU A PENA, CONSEGUIMOS ULTRAPASSAR O DESAFIO, GANHÁMOS A NÓS PRÓPRIOS.

6 comentários:

Anónimo disse...

FORMAR ATLETAS, GARANTIR O SEU FUTURO, HONRAR A PALAVRA DADA.

se fosse este o verdadeiro propósito do clube pt se calhar nao tinham saído tantos jogadores para outros clubes recentemente...

Anónimo disse...

Concordo em pleno.Porque este SR.já não devia estar no Clube à muito tempo,a faceta desse Sr. é não assumir a palavra dada e honrar os seus compromissos com os país dos atletas.Uma pergunta que deixo aqui registada.O clube PT (Basket)deve dar a este Sr.algum lucro para não querer sair.

Anónimo disse...

Eu como responsável da secção de basquete, posso confirmar que o BMW que o senhor Moura Távora utiliza foi pago com dinheiros da secção.
Fernando Antunes

Anónimo disse...

O BMW talvez não... mas que esta "vaquinha" dá leite...dá...ehehehe!!!

Anónimo disse...

Quem é que está com falta de cálcio???

Cuidado com a osteoporose...

Quem é que quer leite da vaquinha?

Vá lá diga o nome, ou é só má língua?

Paulão disse...

boa tarde
li o artigo emocionado de alguem que fez crescer e muito a secção de basket do Clube PT (antigo ACDT).
O Sr,como lhe chamam,foi o responsavel durante anos de um projecto e quer se goste quer não foi e é um projecto vencedor. Eu próprio deixei a secção de basket por incompatibilidades com o Moura fi-lo cara a cara e disse-lhe os motivos. Podemos não concordar com a maneira de ser e estar de determinada pessoa mas acusa-la escondendo-se no anonimato é no minimo triste....Posso dizer que sem duvida uma coisa deu o CLUBE PT ao Moura, vitórias! Já criticavam o Moura quando existia a equipa profissional feminina, mas de quem foi o projecto quem batalhou pelos apoios? falam aqui de lucro...presumo que se refiram a contrapartidas monetarias... porque se o lucro for moral o EGO do senhor Moura esta de certeza em cima.tenho escrito Paulão