Deitar tudo a perder após ter tido tudo para ganhar. Derrota em casa por 61-68 frente ao Galitos de Aveiro. Parabéns a todos pelo esforço. Força PT
18 comentários:
Anónimo
disse...
Assisti ao jogo e ainda não consegui digerir esta derrota. Estar a ganhar por 20 pontos já no 3º período e acabar por perder por 8 pontos dá que pensar... É que são 28 pontos em menos de 20 minutos... Perdoem-me a comparação mas é o mesmo que no futebol estar a ganhar por 3-0, já depois do intervalo, e acabar por perder o jogo. Há vários factores que podem justificar: inexperiência, descontrolo, desconcentração, convencimento, etc... Para quem assistiu ao vivo percebeu uma coisa: houve uma equipa que nunca deu o jogo por acabado e acreditou e lutou até ao fim! Mais maturidade, melhor atitude, mais crença? Provávelmente um pouco de tudo, mas meninas pensem no que aconteceu hoje e tentem perceber que apesar do esforço e do suor que todas colocaram em campo há momentos, tal como na vida, em que mais do que o empenho e a vontade, em que temos que ser inteligentes para saber gerir o facto de estarmos por cima e sabermos ser humildes. Digo isto porque vi atletas em campo a rir dos momentos de desgraça alheia e depois no final... Chama-se a isso soberba!
José Pedro
PS: Peço desculpa se estiver a ser injusto e admito que sim, mas escrevo isto com toda a sinceridade e porque em consciência foi aquilo que vi. Não pretendo ofender ou melindrar ninguém, pretendo apenas contribuir para uma reflexão que julgo todo o grupo deve fazer em relação à entrega e ao empenhamento no trabalho e nos objectivos a alcançar.
A leitura é fácil, um jogo tem várias fases nas quais é preciso dar resposta e como é obvio a mesma não servirá para tudo. Quando se joga sempre da mesma maneira quer esteja a perder quer esteja a ganhar algo está errado (modelo de jogo)que se mantêm apesar dos insucessos. Correr, correr quando se ganha por 20 pontos? Há uma coisa que chamada gerir o jogo que pelos visto nesta equipa não existe. Lembram-se do jogo das sub 19 com o Montemor em casa que dava o apuramento, comparem-no com este e a reflexão está feita.
Aleluia! Finalmente começamos a falar da realidade! E essa é muito triste! Triste porque quem manda assim o quer. É inadmissível que o grupo de atletas que mais trabalha neste clube não consiga sair da cepa torta! Este grupo exausto de tanto treinar: pré-época,época,férias, domingos e dias santos...acaba sempre por ficar na mó de baixo!!!
Afinal quem é que gere o jogo? São as atletas que decidem o que fazer e que posição ocupar? São elas que entram e saem do campo de jogo a seu bel prazer? Fica a pergunta, aliás as perguntas. Responda quem para isso estiver habilitado, eu não me sinto capaz de tal tarefa!
Para as atletas, todas sem excepção, vai a minha total e incondicional solidariedade!
"Finalmente começamos a falar da realidade! E essa é muito triste! Triste porque quem manda assim o quer. É inadmissível que o grupo de atletas que mais trabalha neste clube não consiga sair da cepa torta! Este grupo exausto de tanto treinar: pré-época,época,férias, domingos e dias santos...acaba sempre por ficar na mó de baixo!!! "
Concordo plenamente! Já fiz parte do grupo e concordo! Tem de haver mudanças senão nunca irão conseguir atingir os objectivos!
Á parte disso não deixem de lutar meninas...lutar sempre, SEMPRE! Garra PT! A garra que sempre tiveram!
o problema aqui não é das atletas mas sim do modelo de jogo como já aqui alguem referio... temos que saber interpretar as varias etapas do jogo. quando a pt esta a ganhar por 20 e poucos pontos não somos nos que temos que correr mas sim a equipa adversaria!
Desculpem mas este foi mais um dos jogos em que, com tudo para ganhar, acabamos por perder. O problema, a meu ver, está na velocidade no jogo. Quando estão a ganhar, não há necessidade nenhuma em correr como doidas. Há que acalmar o jogo, para controlar a vitoria. A velocidade não é tudo! Estarem ali a fazer piscinas, nao resulta, como ja devem ter reparado.
mudar de estilo de jogo só mudando de treinador, senão as jogadoras vão "ouvir" do treinador por não correrem o pretendido. Assim como a defender campo inteiro só dão vantagem à equipa adversária, pois as outras chegam sistematicamente em vantagem ao nosso cesto onde marcam cestos faceis. Estive a ver resultados desta equipa à uns anos atrás e algo de muito errado se passa, pois era raro perderem, agora só não é raro ganharem porque estão na liga de Leiria.
Não misturem as coisas, às vezes a ânsia de dizer mal é tão grande que até falam de Júniores num comentário a um jogo de Séniores que estão no Campeonato Nacional da 2ª Divisão e não na Liga de Leiria, parece que o jogo foi contra o Galitos que é de Aveiro, ou não? Tenham tino...
o tino existe, o que se passa é que as equipas têm exactamente a mesma forma de treinar e jogar...e será talvez altura do Clube PT debater se é esse modelo de equipas que pretende...até para que as atletas possam procurar outros horizontes para jogar basquetebol.
Pois, já se tinha percebido que era uma questão de "horizontes", talvez por isso quem anteriormente o fez esteja "muito feliz" onde está hoje... É tempo de se perceber que em todo o lado há pessoas contentes e felizes e pessoas menos contentes e menos felizes, como na vida...
Parece que já todos percebemos que está na altura de mudar a equipa tecnica, se querem chegar a algum lado, porque como viram capacidades as jogadoras têm (estavam a ganhar po 20), só falta organizarem-se, acalmarem-se e jogarem um basket simples, sem grandes correrias.
Afinal quem é qe gosta de perder todos os jogos, mesmo depois de os ter na mão? Esses dois treinadores, só pode.
" Nascidos para as derrotas" podia ser um título interessante para a biografia desse dueto de prepadores físicos. Sim porque o que não falta a estas atletas é preparação física! Será esse o objectivo? Hum... bem então estão aprovados! O problema é que se trata de um grupo de jogadoras de basquetebol!Pois é...e não de corredoras de fundo...
Parem de dar sugestões e orientações às atletas! É à equipa técnica que o devem fazer! E o tempo urge!!!
Concluindo esta discussão toda: Moura Távora, ou Fernando Antunes, ou seja quem for... tirem esses dois treinadores deste clube, já fizeram as suas atletas perder muitos anos, já fizeram Coimbra perder equipas em campeonatos, e já fizeram atletas desistir, e se assim continuarem, muitos mais sairão, aposto.
18 comentários:
Assisti ao jogo e ainda não consegui digerir esta derrota. Estar a ganhar por 20 pontos já no 3º período e acabar por perder por 8 pontos dá que pensar... É que são 28 pontos em menos de 20 minutos...
Perdoem-me a comparação mas é o mesmo que no futebol estar a ganhar por 3-0, já depois do intervalo, e acabar por perder o jogo.
Há vários factores que podem justificar: inexperiência, descontrolo, desconcentração, convencimento, etc...
Para quem assistiu ao vivo percebeu uma coisa: houve uma equipa que nunca deu o jogo por acabado e acreditou e lutou até ao fim!
Mais maturidade, melhor atitude, mais crença?
Provávelmente um pouco de tudo, mas meninas pensem no que aconteceu hoje e tentem perceber que apesar do esforço e do suor que todas colocaram em campo há momentos, tal como na vida, em que mais do que o empenho e a vontade, em que temos que ser inteligentes para saber gerir o facto de estarmos por cima e sabermos ser humildes.
Digo isto porque vi atletas em campo a rir dos momentos de desgraça alheia e depois no final...
Chama-se a isso soberba!
José Pedro
PS: Peço desculpa se estiver a ser injusto e admito que sim, mas escrevo isto com toda a sinceridade e porque em consciência foi aquilo que vi.
Não pretendo ofender ou melindrar ninguém, pretendo apenas contribuir para uma reflexão que julgo todo o grupo deve fazer em relação à entrega e ao empenhamento no trabalho e nos objectivos a alcançar.
A leitura é fácil, um jogo tem várias fases nas quais é preciso dar resposta e como é obvio a mesma não servirá para tudo. Quando se joga sempre da mesma maneira quer esteja a perder quer esteja a ganhar algo está errado (modelo de jogo)que se mantêm apesar dos insucessos. Correr, correr quando se ganha por 20 pontos? Há uma coisa que chamada gerir o jogo que pelos visto nesta equipa não existe. Lembram-se do jogo das sub 19 com o Montemor em casa que dava o apuramento, comparem-no com este e a reflexão está feita.
"...mas meninas pensem no que aconteceu hoje e tentem perceber que..."
Pensem meninas? Então e o treinador?
O comentário das 9:31 explica...
Aleluia!
Finalmente começamos a falar da realidade! E essa é muito triste! Triste porque quem manda assim o quer. É inadmissível que o grupo de atletas que mais trabalha neste clube não consiga sair da cepa torta!
Este grupo exausto de tanto treinar: pré-época,época,férias, domingos e dias santos...acaba sempre por ficar na mó de baixo!!!
Afinal quem é que gere o jogo? São as atletas que decidem o que fazer e que posição ocupar? São elas que entram e saem do campo de jogo a seu bel prazer?
Fica a pergunta, aliás as perguntas. Responda quem para isso estiver habilitado, eu não me sinto capaz de tal tarefa!
Para as atletas, todas sem excepção, vai a minha total e incondicional solidariedade!
Força miúdas!
Isto está a aquecer!!!!
"Finalmente começamos a falar da realidade! E essa é muito triste! Triste porque quem manda assim o quer. É inadmissível que o grupo de atletas que mais trabalha neste clube não consiga sair da cepa torta!
Este grupo exausto de tanto treinar: pré-época,época,férias, domingos e dias santos...acaba sempre por ficar na mó de baixo!!! "
Concordo plenamente! Já fiz parte do grupo e concordo!
Tem de haver mudanças senão nunca irão conseguir atingir os objectivos!
Á parte disso não deixem de lutar meninas...lutar sempre, SEMPRE!
Garra PT! A garra que sempre tiveram!
Anónimo de 10/03 às 15:03 Desasjustado para a idade é o seu comentário, e desasjustado do poste também.
o problema aqui não é das atletas mas sim do modelo de jogo como já aqui alguem referio... temos que saber interpretar as varias etapas do jogo.
quando a pt esta a ganhar por 20 e poucos pontos não somos nos que temos que correr mas sim a equipa adversaria!
Desculpem mas este foi mais um dos jogos em que, com tudo para ganhar, acabamos por perder. O problema, a meu ver, está na velocidade no jogo.
Quando estão a ganhar, não há necessidade nenhuma em correr como doidas. Há que acalmar o jogo, para controlar a vitoria. A velocidade não é tudo! Estarem ali a fazer piscinas, nao resulta, como ja devem ter reparado.
Mudem esse estilo de jogo, tenham calma a jogar.
mudar de estilo de jogo só mudando de treinador, senão as jogadoras vão "ouvir" do treinador por não correrem o pretendido.
Assim como a defender campo inteiro só dão vantagem à equipa adversária, pois as outras chegam sistematicamente em vantagem ao nosso cesto onde marcam cestos faceis.
Estive a ver resultados desta equipa à uns anos atrás e algo de muito errado se passa, pois era raro perderem, agora só não é raro ganharem porque estão na liga de Leiria.
Não misturem as coisas, às vezes a ânsia de dizer mal é tão grande que até falam de Júniores num comentário a um jogo de Séniores que estão no Campeonato Nacional da 2ª Divisão e não na Liga de Leiria, parece que o jogo foi contra o Galitos que é de Aveiro, ou não?
Tenham tino...
o tino existe, o que se passa é que as equipas têm exactamente a mesma forma de treinar e jogar...e será talvez altura do Clube PT debater se é esse modelo de equipas que pretende...até para que as atletas possam procurar outros horizontes para jogar basquetebol.
Pois, já se tinha percebido que era uma questão de "horizontes", talvez por isso quem anteriormente o fez esteja "muito feliz" onde está hoje...
É tempo de se perceber que em todo o lado há pessoas contentes e felizes e pessoas menos contentes e menos felizes, como na vida...
E se em vêz de pesos e corrida ,fosse basquetebol???
Parece que já todos percebemos que está na altura de mudar a equipa tecnica, se querem chegar a algum lado, porque como viram capacidades as jogadoras têm (estavam a ganhar po 20), só falta organizarem-se, acalmarem-se e jogarem um basket simples, sem grandes correrias.
Afinal quem é qe gosta de perder todos os jogos, mesmo depois de os ter na mão? Esses dois treinadores, só pode.
" Nascidos para as derrotas" podia ser um título interessante para a biografia desse dueto de prepadores físicos. Sim porque o que não falta a estas atletas é preparação física! Será esse o objectivo? Hum... bem então estão aprovados! O problema é que se trata de um grupo de jogadoras de basquetebol!Pois é...e não de corredoras de fundo...
Parem de dar sugestões e orientações às atletas!
É à equipa técnica que o devem fazer! E o tempo urge!!!
Porque sera que depois de 2 anos a treinar ataques de 4 segundos ,agora se condenam as atletas ??????
Concluindo esta discussão toda: Moura Távora, ou Fernando Antunes, ou seja quem for... tirem esses dois treinadores deste clube, já fizeram as suas atletas perder muitos anos, já fizeram Coimbra perder equipas em campeonatos, e já fizeram atletas desistir, e se assim continuarem, muitos mais sairão, aposto.
Enviar um comentário