.

domingo, maio 03, 2009

Assim vai o nosso basquetebol....


Ultimo jogo do campeonato da zona norte. Em causa a luta pelo 6º lugar e um lugar, no proximo ano nos campeonatos nacionais, para Coimbra ou Vila Real.
Dos dois arbitros nomeados apenas um apareceu.... o resto resume-se ao empenho que ambas as associações colocam na defesa dos seus interesses ( e não foi somente neste jogo).
Parabéns rapazes pelo vosso heroico gosto pelo basquetebol.
Sómente assim ele ainda sobrevive.
Resultado final 59-48.
Força PT


5 comentários:

Anónimo disse...

"Assim vai o nosso descanso antes do basquetebol..."

Parabéns rapazes por gostarem tanto das noites da queima.

Anónimo disse...

Parece-me extremamente desajustado este comentário do último anónimo. Os "miudos" jogam porque gostam da modalidade, fazem esforços para estarem nos treinos e jogos, sai-lhes algumas vezes do bolso e todas elas do corpo. Podiam passar a vida casa-escola, escola-casa, mas não, gostam de Basquetebol e fazem sacrifícios para poderem praticá-lo. Não ganham ordenado, nem assinaram algum contrato, logo não têm uma obrigação profissional, apenas moral. São miudos de 16,17, 18 anos! É perfeitamente normal gostarem de sair, de se divertir, e claro que a queima é algo a que "toda a gente vai". Não podem ser condenados por isso, por fazerem algo que gostam e têm todo o direito visto a idade que têm!Lembro-me de ver aqui neste site que os atletas de juniores b(época passada) do ginasio tambem saiam muitas vezes à noite e eram criticados. Mas esses ou a bem ou a mal, conseguiram sempre cumrpir com os objectivos mínimos ficando em 4º lugar(brilhante tendo em conta os últimos anos). O que é de reprimir é o facto de coimbra e mais precisamente esta equipa de juniores conseguir perder, em 2 anos, os 2 lugares de coimbra no nacional de juniores (8º lugar 14d e 0v 07/08 ; 7º lugar 08/09). Se o ano passado ainda eram "verdinhos", este anos teriam de mostrar muito mais do que mostraram, isso sim. Agora não foi a queima, nem o último jogo que definiu este cenário.



Pedro Jorge

F disse...

Caro Pedro Jorge

Se assino por baixo todo a primeira parte do seu comentário já no que diz respeito à sua conclusão, a mesma parece me não ter cabimento tendo em conta a comparação que faz.
Duas questoes lhe deixo:

1 - Analizando os resultados obtidos nesta competição por esta equipa e comparando-os com os resultados obtidos no Distrital entre esta mesma equipa e a do GF, qual acha que tinha sido a performance do GF caso este clube tivesse ganho o direito desportivo de participar neste competição?

2 - Analisando a performance desportiva da equipe de Sub 16 do GF no campeonato nacional acha sério atribuir alguma culpa a esse grupo caso porventura o distrito venha a perder um representante no campeonato nacional do proximo ano?

Sobre o cumprimento ou não de objectivos na epoca anterior pela equipa do GF, uma vez que não os conheço nao tenho opinião,agora se esses objectivos eram apenas de ficar em 4º lugar na Zona Norte então tambem me parecem poucos ambiciosos tendo em conta o que se espera de um Clube a participar em competições ditas "profissionais".

Termino recordando-lhe que esta equipa foi e ainda é a que mais titulos distritais conquistou nos ultimos 3 anos no basquetebol distrital,não tendo para isso que recorrer se não aos atletas "home made ".

Cumprimentos

F

Anónimo disse...

Oh pedrito jorge este ultimo comment do F calou-te e bem...

É uma liçao para a proxima estares calado..

Morcego disse...

Há algo nesta troca de comentários que explica bem o fraco rendimento e crescimento das equipas e dos jogadores em questão. A concordância de um treinador quanto ao facto de os jogadores poderem deitar-se às tantas da manhã, pelo simples facto de que não são profissionais mas andam no basquete por prazer, é sintomática. Esquece o Pedro Jorge, bem como o treinador que lhe respondeu, que há algo a que se chama COMPROMISSO. Até porque ambos tiram uma conclusão que me parece descabida: se andam na modalidade por gosto, se fazem esforços para estarem nos treinos e jogos, se lhes sai do bolso e do corpo, terá sentido que limitem os objectivos a que se propõem por causa de uma noitada? Por outro lado, se a PT não conseguiu que os seus jogadores tivessem a responsabilidade de se deitarem cedo na véspera de um jogo decisivo, terá sentido vir apontar outros culpados para o desaire que sofreu?