.

segunda-feira, novembro 16, 2009

Sub16 "A" sobem mais um degrau...

P.Telecom 57 - 49 Olivais
Com um pavilhão completamente cheio de apoiantes das duas equipas, assistiu-se a uma emotiva partida de basquetebol, mas nem sempre bem jogada, principalmente na segunda parte.
A P.Telecom começou, como lhe é habitual, com uma grande intensidade, quer defensiva, quer ofensiva. Esta atitude foi o suficiente para conquistar uma vantagem de 8 pontos no decorrer do 1º periodo (16-8). O Olivais a defender zona e a fazer 2 contra 1 no jogador que recebia o 1º passe, mostrava-se muito permeável e permitia a P.Telecom lançamentos fáceis debaixo do cesto. No 2º tempo, mais do mesmo, a P.Telecom continuava a defender bem e a atacar com eficácia. O Olivais a meio do periodo ainda passou para defesa HxH, mas o forte jogo ofensivo da P.Telecom não dava qualquer hipótese ao adversário. Não fossem os 12 lances livres falhados na 1ª parte, o resultado ao intervalo teria sido bem diferente.
Intervalo 36-23.
No 3º periodo, o Olivais melhora a sua defesa zona, deixou de fazer 2 contra 1 no jogador da bola, reduzindo assim, os espaços de penetração. A P.Telecom baixou o ritmo de jogo, desconcentrou-se quer a defender, quer a atacar e permitiu ao opositor rápidos contra ataques e alguns cestos de 3 pontos. Chegando ao final do 3º periodo com o marcador apenas em 4 pontos de vantagem. No 4º periodo, os jogadores da P.Telecom, mostraram que queriam ganhar o jogo, defenderam com tenacidade o seu cesto e conquistaram a merecida vitória.
Os 36 minutos de defesa zona com que o Olivais nos presenteou, demonstra o enorme respeito que têm por esta equipa da P.Telecom e como é obvio, só valoriza a nossa vitória.
Apesar de ter sido um jogo com muitas faltas e por vezes confuso, bom desempenho da dupla de arbitrágem.
Parabéns a todos.
Força P.T.

2 comentários:

Anónimo disse...

A equipa está de parabéns, mas não se pode dizer que tenha sido um jogo limpo por parte da arbitrágem...

Anónimo disse...

Seguramente que a recolha de imagens sem autorização noutros jogos, a forma como abdicou da pressão todo o campo e experimentou sem sucesso uma defesa zona, a juntar ao que escreveu no quadro do balneário, mostram, da parte do treinador da PT, um pouquinho mais do que simplesmente respeito, em relação a esta equipa do Olivais.
Merecem os parabéns as duas equipas que, mesmo não jogando bem em muitas ocasiões deixaram tudo em campo. É essa imagem que vincula as pessoas às equipas.