.

domingo, novembro 08, 2009

Sub16 "A" vencem jogo difícil...

45 Ginásio x 48 P.Telecom
A visita á Figueira da Foz , era sem dúvida um teste ás nossas verdadeiras capacidades.
Sabendo de antemão as dificuldades que nos esperavam, preparámos com afinco este jogo durante toda a semana. O resultado desse trabalho, foi um início de partida intenso, com os jogadores da P.T. a defenderem muito e bem, provocando muitas perdas de bola ao Ginásio, transformando-as em rápidos contra ataques. Jogando organizados ofensivamente, conseguimos um diferencial de 11 pontos no fim do 1º período. No 2º, continuámos a defender bem, mas no ataque, face a uma maior pressão do Ginásio, a P.T. não manteve a mesma organização, tentando resolver as jogadas individualmente, esquecendo-se que o basquetebol é um jogo coletivo, resultado, 4 pontos marcados neste período. Resultado ao intervalo, 21-23.
No 3º período, melhorámos no ataque, mantivemos a mesma concentração defensiva e o resultado voltou aos 8 pontos de diferença. A 10 seg. do final do período, falhamos 2 lances livres e permitimos ao Ginásio a converção de um triplo a acabar o tempo. Esta desconcentração, fez com que entrassemos no 4º tempo com uma vantagem, apenas de 5 pontos e em vez de 10. No decisivo tempo, assistiu-se a um jogo de nervos, com várias igualdades no marcador, 41-41/ 43-43 / 45-45, sem nunca permitir ao Ginásio o comando do jogo. Depois de um desconto de tempo, a P.T. converte 2 lances livres, passando o resultado para 45-47 a 1´32´´do final. A aplicação defensiva, permitiu manter a diferença pontual. Nos últimos segundos, com 2 lances livres a nosso favor, convertemos apenas um, passando a vantagem para 3 pontos. O último lançamento do jogo, ainda pertenceu ao adversário.
Como reparo final, apesar do bom desempenho, não se entende que num jogo desta dificuldade, fosse nomeado apenas um árbitro.
Força P.T.

Sem comentários: