.

domingo, dezembro 20, 2009

Fase Final Campeonato Distrital de Sub-14 Masculinos





Os Sub 14 Masc acabam de falhar a qualificação para o Inter-Associações ao perder todos os seus jogos nesta Fase final.
Falhamos a qualificação ontem ao perdermos com a Equipa do Sampaense que seria aquela que estaria mais ao nosso nível e alcance.
No 1º Período começamos mal e chegamos ao fim a perder por 14 pontos, nos 2º e 3º períodos recuperamos e no final do 3º período já vencíamos por 7 pontos, não tendo conseguido no 4º período segurar a vantagem tendo terminado o jogo a perder por 34 X 45
Resta-nos dar os parabéns à equipa do Sampense e desejar-lhe um bom Campeonato, assim como a todas as restantes Equipas que irão participar no Nacional e Inter-Associações.


Aos nossos Atletas muitos Parabéns pelo esforço e vamos continuar a trabalhar e treinar cada vez mais e melhor

Força PT

pode ver a reportagem de todos os jogos em : http://iniciadospt.blogspot.com/

4 comentários:

DiogoDuarte disse...

Muitos parabéns a todos pelo empenho mostrado, mas como vos tenho dito, os jogos começam-se a ganhar antes de o relógio começar a contar, ou seja, nos treinos e nos momentos que antecedem os jogos, e foi ai que pecámos. Nao somos em nada inferiores ao nº 10 (já que nao se pode dizer que aquilo seja uma equipa), mas foi antes do jogo em si que o perdemos.
De nada nos serve agora lamentar ou pensar como seria se ganhassemos. Obrigado a todos, e lembrem-se de uma coisa: "os outros só são grandes quando nós estamos ajoelhados", por isso, vamo-nos levantar!
Força miudos

Anónimo disse...

Esta equipa é o exemplo perfeito daquilo que alguns pais e encarregados de educação fazem. Quando só sabem pensar em proveito proprio e criam guerras, acham que os seus rebentos são os melhores e os outros não tem lugar. Espero que tenham retirado algo da situação....os miudos são no final os mais prejudicados.
Esta equipa é de todas a da PT que tinha tudo para ser bem melhor.. desde um horário feito a medida (sempre a hora certa e em casa) e com um treinador com resultados...mas algumas ambições deitaram tudo a perder

Anónimo disse...

Falando dos SUB-14 Masculinos do Clube PT época 2009/2010.
Aos pais:
- Perdendo ou ganhando os nossos filhos são os melhores do mundo!
Mas como todos gostam mais de ganhar do que perder, é preciso fazer por isso
Por isso para alguns:
- Não se ganha com guerrilhas absurdas de liderança, ou outras que não levam a lado nenhum.
- Não queiram “levar miúdos ao céu” quando eles estão na terra.

Aos Directores e seccionistas:
- Sei que é difícil trabalhar em prol de uma causa pública e comum. Mas ao abraçar essa causa deveriam ter consciência disso.
- Para um clube que se apregoa grande e se quer comparar aos “gigantes” desta cidade (se calhar está aí o mal…) houve falha nos últimos anos na angariação de atletas de minibasket.
Daí chegados a este ano com um grande deficit de atletas para formar uma equipa competitiva em Iniciados.
- É bonito ver algumas equipas de escalões superiores ganharem aos “grandes”, mas se não houver continuidade, tudo isso se esquecerá a curto prazo.

Aos Técnicos:
- Trabalhem com os jogadores que têm
- Exijam trabalho, trabalho, e mais trabalho aos miúdos. Isso ajuda-os a crescer na vida.
- E que não haja desculpas para a falta de altura (normalmente são as grandes queixas dos técnicos), senão vejam a equipa dos Ginásio, alguns atletas pequeninos mas a jogarem muito e bem.
- É necessário mais rigor táctico, exigindo-o aos atletas que por iniciativa própria ou influencia exterior o não têm.
Apesar da melhoria sentida na equipa, penso que poderíamos estar melhor, se houvesse mais algum rigor (menos brincadeira se quiserem)

Final da Figueira da Foz:
- Os nossos miúdos portaram-se muito bem. Apesar da nítida “falta de basket” de alguns, foram de uma ENTREGA e DISCIPLINA exemplares. PARABÉNS.
Continuem a trabalhar, pois só com trabalho conseguem bons resultados
Alguns reparos:
- Com a quantidade de atletas a trabalhar neste momento, porque não se convocaram 12 atletas para estes jogos? Poderiam não ter muita qualidade, mas os resultados não seriam muito diferentes, e pelo menos mais alguns atletas teriam oportunidade de passar uns momentos agradáveis em equipa.
- A falha na alimentação dos miúdos nos dias 19 e 20. Foi deficitária.

Nota final:
Até agora passei por algumas associações/organizações que muito me ensinaram para a vida, não sendo contudo nunca jogador de Basquetebol, nem de qualquer outra modalidade desportiva. Também não vai ser com certeza o futuro do meu filho/atleta. Mas entendo que neste caso o Basquetebol, deve servir para o bem-estar físico, e para o saudável convívio dos miúdos, ensinando-os a subir na vida.
Com estes objectivos conseguidos está ganha a batalha. E se esta for ganha, no campo as vitórias acontecem.
José Carlos Ferreira

Anónimo disse...

"... e com um treinador com resultados..."

Onde????!!!!????