.

quarta-feira, fevereiro 24, 2010

Agora que acabaram os distritais...


Agora que os campeonatos distritais terminaram importa fazer um balanço da participação das equipas do Clube PT.

Todas as equipas de formação do Clube PT participaram nas fases finais dos respectivos escalões.

Fomos campeões distritais em Sub18 Masculinos e vice-campeões em Sub16 Masculinos, Sub16 Femininos, Sub14 Femininos e Sub19 Femininos.

Vencemos as fases iniciais em Sub18 Masculinos e Sub16 Masculinos o que teve como consequência a organização no nosso pavilhão das fases finais concentradas destes dois escalões, feito inédito no Clube.

Nenhum outro clube no distrito fez melhor e tudo se conseguiu com a imensa dedicação de uma equipa de atletas, treinadores, seccionistas, directores extraordinários e solidários. Tudo em prol da modalidade, tudo pelo basquetebol

Somos, de facto, uma força viva no basquetebol de formação do Distrito de Coimbra.

Parabéns a todos.

Viva o Basquetebol
Força PT

8 comentários:

Anónimo disse...

SEM ENTRAR EM POLEMICAS, MAS SÓ LEMBRAR QUE O GINASIO TENDO SÓ FORMAÇÃO MASCULINA FOI CAMPEÃO DISTRITAL SUB 14 / SUB 16 E VICE CAMPEÃO SUB 18. E NOTORIO ALGUMA SUPERIORIDADE DISTRITAL.

Anónimo disse...

É verdade, mas se o clube pt só tivesse equipa de Sub18 Masculinos, a sua eficácia seria de 100%.
Correcto?

Anónimo disse...

isto so prova uma coisa:
a PT é a melhor equipa que por ai anda. Pouco mais ha a dizer...

Anónimo disse...

Prabéns ao desporto, neste caso concreto ao basketebol. Parabéns aos atletas. Aos atletas de todos os clubes, pois sem vencidos não existem vencedores! O desporto tem uma competição que deve ser saudavel, pois caso contrário não o seria. Os nossos atletas cumpriram a missão da melhor forma possivel, tem de lhe ser reconhecido o mérito. Com menos treinos que os atletas dos outros clubes conseguem ter melhor desempenho, isto é uma realidade em absoluto. Os parabéns são extensivos também á parte técnica e aos pais pois contribuem o melhor que podem e sabem. Parabéns a todos. Muito boa sorte para os jogos que aí estão.

Anónimo disse...

Excelente este último comentário. Subtilmente uma crítica à Direcção (creio que construtiva e por isso a comento).
De facto, se se pretende que os atletas evoluam e atinjam objectivos competitivos, não se pode treinar apenas 3 vezes por semana (o que corresponde apenas a menos de 4 horas e meia semanais). Assim é impossível pensar em mais altos voos a nível nacional (e por via dos fracos resultados o primeiro de Coimbra em Cadetes e Juniores B apenas disputa a Taça Nacional, mão o Campeonato Nacional...).
Dentro destas quatro horas e meia, em muitos casos, o trabalho realizado também deixa muito a desejar, mas essa é outra questão que os Clubes e a Associação de Basquetebol devem debater. Aqui estou a falar da quantidade. Compare-se a evolução dos jogadores dos clubes com a evolução dos jogadores que estão em Centros de Treino (alguns, há que dizê-lo, num contexto de trabalho que deixa igualmente muito a desejar). Evoluem mais porque treinam mais, em alguns casos 3 vezes mais.
Pena é, como se pode ler neste próprio blogue, que os dirigentes não queiram mais. São os primeiros que dão mostras de estarem satisfeitos com o pouco que conseguem. Bem sei que gostariam de oferecer melhores condições e que por vezes o contentamento que mostram é dentro das condições que cada clube tem. Mas para se chegar mais longe é preciso querer mais. Muito mais!

Anónimo disse...

muitas vezes o problema não é a quantidade, mas sim a qualidade

JN disse...

Aceito, em meu nome pessoal, as criticas feitas à ambição desta secção.
Afinal para quem só tem 14 anos de existencia, ter somente equipas em todos os escalões, excepção feita ao escalão senior masculinos que para o ano será uma realidade, movimentar 150 jovens atletas num periodo horario entre as 18h00 e 22h00, ter atletas internacionais, ter atletas em CAR, ser totalmente amador, é de facto muito pouco.
É pouco se tivermos também em conta que apesar da ameaça de desalojamento, este ano, aumentamos o numero de atletas inscritos, aumentamos o numero de participações nas fases finais reginais e fomos o melhor clube de formação da ABC.
É muito pouco.
Pensamos que é muito pouco e por isso continuamos a acreditar que conseguiremos fazer mais.
Pensamos e conseguiremos.
Conte connosco.

Anónimo disse...

As minhas Felicitações ao João Nunes que em poucas palavras conseguiu traduzir todo um historial, patenteado e heróicamente conquistado, que nada nem ninguém pode ou deve ignorar, antes dever toda a sociedade Conimbricense orgulhar-se de tal feito.

Como alguém ousou há quatro anos dizer, eu renovo o seu pensamento de então.

TANTO EM TÃO POUCO TEMPO,
SÓ NO BASQUETE PT.