.

quarta-feira, março 03, 2010

Sub16 "A" entram a ganhar na Taça Nacional

P.Telecom 103 x 30 Barca B. C.

Era com alguma expectativa que se aguardava o 1º jogo da Taça Nacional que colocava frente a frente o 1º classificado da A.B.Coimbra e o 2º da A.B.Viana do Castelo.
A seriedade com que os jogadores da P.Telecom encararam o jogo, levou a que o marcador registasse, no final do 1º período um diferencial de 15 pontos (24-9). No 2º período, apesar das substituições efectuadas (jogaram os 12 jogadores) a postura da equipa da P.Telecom foi a mesma, chegando ao intervalo a vencer por 48-15. No 3º período, face a uma pressão a todo o campo da P.Telecom, o Barca mostrou todas as suas fragilidades. O resultado foi evoluindo para números que seriam impensáveis no inicio do jogo (81-26). No 4º e último tempo, face as facilidades encontradas, os jogadores da casa, baixaram de rendimento, passaram por períodos de alguma desconcentração e individualismo, o que levou a que estes últimos 10mn fossem mal jogados. De salientar pela negativa, os 22 lances livres falhados. Se neste tipo de jogos, não é muito importante, em jogos equilibrados, é mais do que suficiente para os perder. De positivo, o facto de todos os jogadores terem jogado bastante tempo, e todos terem marcado pontos.
Ricardo R.(16), Manuel R.(16), André P.(12), Pedro M.(9), André L.(6) Cinco inicial - Ricardo M.(4), Manuel A.(7), Francisco N.(19), Francisco P.(5), Brás E.(2), Ricardo C.(2), José R.(2)

Parabéns a todos pela vitória.

Força P.T.


9 comentários:

Anónimo disse...

De facto a expectativa era enorme.
Os jogadores da PT bem tentaram, mas não conseguiram dormir. A ansiedade era tanta que nas suas cabeças só uma ideia pairava: "Vamos jogar com o Barca! Vamos jogar com o Barca!". Afinal não é todos os dias que se tem tamanha alegria e tão rica experiência competitiva.
Por entre os adeptos, às centenas, a expectativa não foi menor. Mal chegaram, os jogadores do Barca não tiveram mãos a medir, tantos foram os autógrafos para assinar.
Dentro do campo, os jogadores da PT fizeram jus à expectativa e realizaram uma grande exibição. E marcaram mais de cem pontos! Que feito! Afinal não é todos os dias que se marca uma centena de pontos ao Barca!
Com um jogo assim, já foi esquecido o desaire no Distrital. O título vem pró ano, ou pelo menos o segundo lugar, e se tudo correr como até aqui de certeza que no caminho da equipa voltará a estar o Barca, o Covilhã e quem sabe o Mirandela. Fixe, fixe era jogar contra os Pescadores da Praia do Berlinde ou contra os Unidos de Vale da Burra. Isso é que era mesmo bué da fixe!
Bora lá pessoal!

JN disse...

Desaire no Distrital? Aparentemente este anónimo é tolo ou então faz-se.
Desaire ser a única equipa representante da ABC em campeonatos nacionais?
Ah é verdade faltou o "caneco".
Aqui só posso dizer que o dito ficou muito bem entregue, o Ginásio foi um digno vencedor.
No entretanto, não se esqueça, venha apoiar o Clube PT, pode ser que para a ano mais clubes possam ter a honra de representar o distrito.
Nós estamos lá por mérito e com muito orgulho.
Devia estar contente mas, já reparei, não está.
Paciência!

Anónimo disse...

É incrivel como há pessoas que se dão ao trabalho de vir escrever textos tristes, desprovidos de qualquer tipo de fair-play. Este anónimo esqueceu-se foi de dizer, que se a P.T. não conseguir um 1º ou 2º lugar na Taça, não vai haver nenhum clube do distrito a disputar o Nacional do próximo ano. Leia o comentário ao jogo da final no blog do Ginásio. Leia e decore o que o treinador lá escreveu, pode ser que assim aprenda algo de positivo e lhe tire toda essa azia. Realmente disputar o inter-associações é bem mais prestigiante !!!

Anónimo disse...

Por causa das pessoas que pensam como este anonimo que faz a critica é que o basquetebol Distrital está como está ,se trabalha-se em prol da modalidade seria bemvindo á comunidade basquetebolistica.Ou será que
é só um desabafo?

Viva o basquetebol

Anónimo disse...

Estou no Blog e ao ler este comentário de um anónimo( que poderia ter tantos nomes neste momento!), fiquei por momentos até baralhada com o que li.Vou passar a explicar: Sou mãe de atletas da PT, são da PT mas poderiam até ser de outro clube, pois não é isso que está em causa, o que aqui está em causa é a falta de dignidade e de senso, pois este comentário mais do que mostrar uma inveja tremenda dos resultados alcançados por esta equipa, é, um ataque ás equipas do interior. Acha-se este comentador mais importante do que os que vivem na Covilhã, em Mirandela,ou em outros locais do Interior e Norte de Portugal! Pensa que é superior áqueles que se esforçam por poder ter um desporto, aqueles que lutam por melhores acessos,por saneamento básico, por escolas para não terem que se deslocar a pé ou esperarem ao frio gélido por um autocarro que após algum tempo de percurso os levará á escola. O nosso comentador não sabe, não fáz uma pequena ideia das assimetrias que o nosso pequeno País comporta!
No nosso país não existe só mar, nem, restaurantes, ou escolas que ocupam o primeiro lugar no ranking Nacional. Vou terminar desejando a este nosso anónimo que nunca tenha de sofrer as assimetrias do nosso País, nunca saiba o que é fazer kilómetros a pé para chegar ao pavilhão para treinar com temperaturas de zero graus, ou não poder ir ao jogo para o qual foi convocado,porque tem de ficar em casa a tomar conta de um irmão mais novo porque existem pais que tem de trabalhar ao Domingo! São do Interior trabalham!

Parabéns a todos os que gostam do desporto, incluindo o basketebol!
Uma saudação especial para os que estão na TAÇA.

Anónimo disse...

Misturar a interioridade com os resultados do basquetebol da PT é, como dizem os políticos, pura demagogia. Além de que não tem sentido. Em muitas localidades do interior há até melhores condições de trabalho do que nos grandes centros - o que há, por vezes, é uma má utilização dos espaços existentes. O que falta às equipas do interior é competitividade. É jogar! Ora, para essas equipas é muito bom defrontarem a PT; para a PT seria muito bom, com enorme expectativa, defrontar o Porto, a Ovarense, a Sanjoanense, etc, etc.
Pelo que se disse, a Taça é uma competição muito importante para o basquetebol e para corrigir as assimetrias existentes (com muito respeito pelas equipas do interior). A questão é onde a PT está e/ou deveria estar. Para se ver se a palavra "tanto" continua a estar bem na célebre frase "Tanto em tão pouco tempo só no basquetebol da PT". O "tão" já não está lá bem...
Em resumo, o que se quis dizer, e disse, e Vexa. confirmou, é que, em matéria de basquetebol, a PT não está a competir com os melhores. Está a competir com os piores. Por falta de trabalho e organização. Se é mãe de atletas exija melhor para os seus filhos.
Ponto final.

JN disse...

Está visto que o anónimo insiste na asneira. Muito me agradaria que o Clube PT estivesse a disputar o Campeonato Nacional. Isto significaria que todos os clubes da ABC estariam a "puxar para cima" os basquetebol distrital.
Infelizmente não é isso que acontece. Como deve saber, nos ultimos anos, tem sido o Clube PT o unico representante da Cidade e do distrito a estar presente nos nacionais ( mais uma vez este ano é o UNICO).
Se é o unico representante quer dizer que foi o unico a merecer tal honra. Significa também que nenhum outro clube da ABC consegue ser ou é melhor que as equipas masculinas do Clube PT.
Assim sendo, meu caro, como interpretar as suas palavras?

Anónimo disse...

Como se pode ler no novo comentário do Sr anónimo, ele insiste em denegrir o trabalho daqueles que com menos recursos porque como disse são do Interior,(o que não quer dizer que se vivessem no Litoral não fossem tão bons como os que lá habitam e não pudessem ter o tal campeonato competitivo de que o Sr. fala)mas tentam fazer o seu melhor, tentam participar e praticar desporto porque para mim é o mais importante. O desporto é parte integrante no crescimento e desenvolvimento dos jovens,independentemente serem do Interior ou Litoral, mas como se viu para muitos ainda não conseguiram, devido talvez a não conhecerem a realidade do nosso País atingir! Por fim não vou dizer ponto final,pois isso seria imitar o comentador e disso tenho a certeza que não subescrevo em nada a sua opinião que quanto a mim é lamentavel!!! E já agora se tiver filhos mostre-lhe que existem coisas na vida mais importantes do que a competição, a amizade e o aceitar os outros com todas as limitações que possuam é bem mais importante.

Anónimo disse...

O Sr anónimo apenas revelou o que no seu primeiro comentário estava implicito, o basquetebol da PT não é o melhor mas o das outras equipas daqui do distrito ainda é pior! Pois caso contrário seriam elas que estariam no lugar da PT e aí seria uma vitória para este senhor como se pode presumir. A inveja é coisa feia senhor anónimo.