.

segunda-feira, março 15, 2010

Sub16 "A" festejam vitória matinal !

B.Vila Real 50 x 82 P.Telecom
Vila Real, 10h da manhã. Hora ideal para se disputar uma partida de basquetebol referente á Taça Nacional de Sub16 Masc. Tudo isto seria normal, não fora o facto de a nossa equipa, ter de sair de Coimbra ás 6h da manhã para chegar a Vila Real a tempo de disputar o referido encontro.
Deixemos estes pormenores de lado e vamos ao que interessa.
O clube Basket de Vila Real, começou o jogo com uma defesa zona, partindo rapidamente para o contra-ataque, após lançamentos falhados. Esta situação e alguma apatia do adversário, permitiu que o Vila Real se adiantasse no marcador, chegando a ter uma diferença de 7 pontos (10-3). Após um desconto de tempo, os jogadores da P.Telecom começaram a defender melhor e a atacar com mais qualidade, aumentando considerávelmente a eficácia o que fez com que chegassem ao final do período a vencer por 13-21. No 2º período, manteve-se o mesmo estilo de jogo. Resultado ao intervalo 26-42. No 3º período, o basquete praticado pela P.Telecom teve momentos de grande qualidade, mostrando que quando quer, consegue ser solidária, forte e principalmente jogar como equipa. No 4º e último tempo, os jogadores da P.Telecom mostraram que para além da sua qualidade técnica, revelam também uma maturidade muito acima da média. Só assim se explica, que após várias tentativas de intimidação, chegando mesmo um jogador a ser agredido, os jogadores da P.Telecom se mantivessem concentrados no jogo, respondendo da melhor maneira possível, que foi ampliar a vantagem e trazer a vitória para Coimbra.
Ricardo R.(12); Manuel R.(8); André P.(8); André L.(6); Pedro M.(15) cinco inicial, Ricardo C.(5); Francisco N.(23); Manuel A.(2); José R.(3)
Parabéns !
Força P.T.

Sem comentários: