.

domingo, março 07, 2010

Sub20 Masculinos

Rapazes perdem contra o Maia.

Resultado 59 – 76

Parabéns pelo esforço.

Força PT

 

2 comentários:

Anónimo disse...

ENGANADOS E ENTRISTECIDOS!...

Desloquei-me ontem ao Pavilhão PT pensando que ia passar uns momentos agradáveis assistindo ao jogo de Sub 20 entre as formações do Clube PT e do Maia, numa tarde chuvosa e cinzenta de Domingo.

Puro engano, não pela falta de aplicação dos contendores, muito menos pelo Basquete possivel de ser praticado pelos mesmos.

Mas então porquê senti no ar e no semblante de todos únicamente sentimento de engano e tristeza?

Por constatar que quem de direito no nosso Distrito, ou seja, a associação de basquetebol de Coimbra continua em alguns casos a permitir que se brinque ao basquetebol, que se ponha enm causa o trabalho de outros agentes da modalidade e para cúmulo se conclua, salvo melhor opinião, não ter coragem de agir como deveria fazer no capitulo das arbitragens.

Passemos áos factos:

1 -É intolerável que se continue a verificar atribuições de jogos a árbitros, jovens de formação e experiência para jogos de escalões em que a "agressividade" e o contacto são por demais evidentes.

2 - É vergonhoso num dia em que práticamente não se verificaram jogos de basquete por ai além um só árbitro num jogo de Sub 20 em que a velocidade ímposta pelas equipas em contenda mereceria obrigatóriamente 2 árbitros, com condições fisicas de poderem acompanhar e ajuizar todo o jogo, situação não acontecida devido a haver só um árbitro, com limitações fisicas fácilmente detectáveis pelos presentes no pavilhão.

3 - Deslumbramento pelas constantes interrogações do árbitro em saber se decidir para que direcção, tal a insegurança que lhe ia pela alma, restando por norma efectuar um imenso número de falhas técnicas e deficientes juizos nas decisões disciplinares.

3 - Tristeza, por deslumbrar na mesa sómente duas oficiais, quando se exigiam no minimo três, não havendo 24 segundos por norma, só aqui e ali lá se ia registando tal facto.

Por tudo o atrás citado, duas conclusões se retiram:

- A primeira é do jovem árbitro e as oficiais serem os menos culpados, já que tudo tentaram fazer e ultrapassar pelo melhor, devendo únicamente atribuir-se culpas quem super-intende a arbitragem distrital, a A.B.C.

- A segunda, na continuidade da primeira, uma leitura pessoal que devia interrogar o Srº Presidente da ABC. Num altura em que constantemente muitos gritam por falta de juizes e árbitros, sem coragem em quererem reflectir sobre as reais razões que levaram muitos árbitros a deixarem a actividade, continuarem-se a verificar situaçõe destas, quando para outros jogos, que supostamente mais retornos proporcionam, árbitros e juizes em número e qualidade não faltarem, constatando-se serem sempre os mesmos nomeados, como únicos de distinção avaliada para tal.
Seria bom os clubes, únicos agentes por direito, serem conhecedores do relatório minucioso do quadro de nomeações e retribuições relativamente aos árbitros e juizes de mesa durante os últimos dez anos.

De certeza que tal efectivação, que só á ABC ficaria bem, teria no minimo a virtude de se encontrar resposta para muito do que vai acontecendo pela arbitragem distrital, bem como se concluir da veracidade e justiça de muito repúdio efectudo por muitos agentes da modalidade, quase sempre ignorado por quem se julga do POSSO, QUERO e MANDO.

Por final, uma consideração aos atletas e técnicos presentes, tal foi a paciência e capacidade em ultrapassarem uma partida de basquetebol que de alegria e prazer nada oferecendo, únicamente serviu para deixar mais uma marca negativa do Basquetebol distrital, que alguns "bem-pensantes distritais da modalidade" teimosamente as demais pretendem impor como sendo dos melhores do Pais.

Parabéns ao Maia pela vitória e ao Clube PT pela entrega no jogo.

Um adepto

Moura Távora

Anónimo disse...

Ó Senhor Adepto, tivesse ido dormir antes dormir que o seu mal era SONO!!!