.

segunda-feira, abril 19, 2010

Sub16 "A" ganham em Braga !

S.C.Braga 46 x 49 P.Telecom
Num jogo em que se discutia a liderança da Taça Nacional, a P.Telecom ganhou e recuperou o 1º lugar. Assistiu-se a um 1º período muito bom por parte da nossa equipa, atacando bem, no entanto, muitas das situações criadas para lançamento fácil, não eram concretizadas. A enorme concentração defensiva, permitiu chegar ao final a ganhar por 6-15. No inicio do 2º período, a diferença rapidamente aumentou para 12 pontos. No entanto, a meio deste tempo de jogo, assistiu-se a vários erros defensivos. No ataque, passes errados, permitiam rápidos contra ataques á equipa do Braga. Este excesso de confiança levou a que a equipa da casa recuperasse a diferença pontual, indo para o intervalo a perder apenas por 8 (18-26). Inexplicávelmente a P.Telecom entra completamente desconcentrada na 2ª parte, originando o aproximar do adversário. Assistiu-se neste 3º período, a uma cópia do final do 2º. Os jogadores da P.Telecom, permitiam lançamentos sem oposição ao adversário, perdiam a maior parte dos ressaltos defensivos permitindo ao Braga 2ºs e 3ºs lançamentos. As constantes perdas de bola e a fraca eficácia de lançamento, caracterizaram a prestação ofensiva nestes 10 minutos. Resultado 34-36. No 4º e último período, assistiu-se a um jogo muito disputado, onde o Braga nunca conseguiu passar para a frente do marcador. A 3 minutos do fim a P.Telecom consegue 7 pontos de vantagem. A partir desse momento, cada posse de bola era gerida no limite. A maior maturidade dos nossos jogadores e o seu equilíbrio emocional, foi a chave para a vitória.
A.Povoa (13); P.Martins (10); R.Rodrigues (9); M. Rodrigues (5); A.Lúzio - Cinco Inicial Ricardo Campos (6); F.Nunes (4); F.Pimenta (3); M. Almeida

1 comentário:

Anónimo disse...

Apenas um aparte, a soma dos pontos dos atletas é de 50 pontos. O engano está nos pontos do nº 5, marcou 4 e não 5. Assim já fica certo.

Abraço.

Nuno