.

quinta-feira, abril 01, 2010

A Valença


TRIBUTO

Há sensações que, mesmo quando se repetem, nunca deixam de ser especiais. E que mantêm o fascínio e o encanto da primeira vez. Foi isso que aconteceu, por exemplo, quando novamente vislumbrei, noutra latitude deste nosso pequeno Pais, após algumas horas de viagem, um vestígio com características familiares, um marco já antigo da história dos Minis PT, uma palavra escrita com a língua que usamos todos os dias, como que um cumprimento e uma saudação do nosso idioma, Valença, capital do Minibasquete durante três dias, há já seis anos, tantos em que por ali o Clube PT se tem vindo a representar.

Naquele momento, o sorriso, a satisfação repetiram-se como de outras anteriores vezes, mesmo quando já não é surpresa e tudo aquilo era esperado,

Mas o que se pode fazer? Claro que sorrio e registo com indisfarçável agrado, quando, após atravessar meio Pais, deparo com o respeito e o trato com que tão longe da sua terra, outros primam por receber o Basquete PT.

É claro que me entusiasmo quando por ali constato tais sinais. Relembro os momentos de alegria partilhados, da participação e competição para sempre memoráveis, da sã camaradagem e amizade estabelecidas com os nossos, mas também com os outros, como relembro todos aqueles miúdos PT, os pais, os amigos e acompanhantes sempre presentes, que por aquelas terras dignificando e honrando o laranja PT, identificaram e renovaram a minha memória, que já julgava esquecida, do tanto e do tão belo por ali em seis idos anos tive o privilégio de partilhar e viver.

Claro que sinto uma agradável e particular satisfação em Valença. È uma mistura de experiência e sentimento que acabou por estar, de certa forma, reflectida na edição de 2010, através de mais uma nobre e superior participação da Delegação Minibasquete PT, avolumando mais as saudades de tempos idos.

O minibasquete PT por ali se tem representado, por ali deverá continuar a dizer presente. Afinal, por ali já nos sentimos um pouco como em nossa casa, e por vezes, melhor que pela nossa terra.

Pela Homenagem pública prestada a um atleta PT, por tudo com que até hoje nos tem sabido presentear.

OBRIGADO VALENÇA

Sem comentários: