.

sexta-feira, junho 11, 2010


Basquetebol: Pavilhão da Portugal Telecom em Coimbra vai fechar até ao final deste mês


09 de Junho de 2010, 11:48

Coimbra, 09 jun (Lusa) -- A Administração da Portugal Telecom ordenou que a secção de basquetebol do Clube PT em Coimbra abandone as instalações até ao final deste mês, pondo em risco a prática da modalidade para 150 atletas.

"Fomos todos apanhados de surpresa. Fizemos todos os esforços para negociar a nossa continuidade, mas com esta decisão de termos de abandonar as instalações até 30 de junho, parece quase a morte anunciada para a prática da modalidade para tantos jovens", disse à agência Lusa Fernando Antunes, coordenador da secção.

O responsável pela modalidade acrescentou ainda que não existem espaços alternativos na cidade, pois estão todos superlotados, e que aguarda "uma alternativa ou ajuda" por parte da Câmara Municipal de Coimbra para evitar um desfecho nada desejado.

Informou ainda que irá haver uma reunião de direção esta quinta feira, com os restantes membros para procurar alternativas viáveis para que a secção não encerre definitivamente as portas.

A Lusa tentou contactar o vereador do Desporto da edilidade, Luís Providência, mas o mesmo encontra-se ausente, em período de férias.

O presidente da CMC, Carlos Encarnação, por sua vez, reiterou que a pessoa responsável para poder anunciar uma solução é o próprio vereador, remetendo para quando o responsável chegar o anúncio dessa alternativa.

Na semana passada, o vereador do Desporto assegurara à Lusa que ainda não tinha chegado qualquer pedido de viabilidade prévia ao Departamento Municipal da Administração do Território (DMAT) e que o pavilhão atual deveria continuar a funcionar na próxima temporada.

Recentemente, foi promovida uma petição e um abaixo-assinado pelos pais dos atletas em defesa do futuro do basquetebol no Clube PT, já com a alienação do pavilhão como cenário de fundo.

NR

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Lusa/fim

Sem comentários: