.

terça-feira, junho 22, 2010

Clube PT em risco por causa da venda de pavilhão



João Pedro Campos

Cerca de 150 crianças e jovens basquetebolistas do Clube Portugal Telecom (PT) de Coimbra vão ficar sem pavilhão para treinar a partir de 1 de Julho. Em causa está a venda do espaço por parte da empresa. A autarquia afirma estar a ser negociada uma solução.

Foi-nos informado que, a 30 de Junho, por deliberação superior da PT, temos de abandonar as instalações. A 1 de Julho onde vamos treinar??, questionava ontem o coordenador da Secção de Basquetebol do Clube PT Coimbra, Fernando Antunes, aos mais de 100 atletas que se juntaram à porta da Câmara Municipal, para entregar um abaixo-assinado com mais de duas mil assinaturas.

O dirigente não critica a venda do pavilhão por parte da empresa. É uma entidade privada, faz do espaço o que quiser. Mas devia ver soluções para os jovens continuarem a praticar desporto, defende. Lembra ainda que a PT está em processo de certificação relativamente à responsabilidade social. Desta forma deve ajudar estes atletas, entende.

O fim do pavilhão da PT (situado na Rua General Humberto Delgado, próximo do Estádio Cidade de Coimbra) levou os dirigentes e atletas do clube a fazer ontem à tarde uma caminhada desde o recinto até à Câmara Municipal, onde uma delegação se reuniu com o vice-presidente da autarquia, João Paulo Barbosa de Melo. “Pensamos que a Câmara tem responsabilidade, porque só se constrói naquele espaço o que ela quiser”, considera Fernando Antunes, lembrando uma directiva camarária do ano passado, segundo a qual “a demolição do pavilhão só será ponderada se houver uma alternativa”.

Bom clima negocial

João Paulo Barbosa de Melo assegura que a autarquia está a trabalhar com a PT no sentido de arranjar uma solução, a curto e longo prazo. A curto prazo passa pelo aluguer de um pavilhão, a longo pela construção de um recinto numa zona semelhante à actual, devendo os custos ser partilhados entre a Câmara, a PT e eventualmente uma terceira entidade, defende. Destaca ainda que tem havido um bom clima negocial nas três reuniões que a autarquia levou a cabo com a empresa de telecomunicações. Vamos trabalhar com a PT e talvez com o comprador do terreno, anuncia.

A noticia pode ser lida aqui

Sem comentários: