.

quarta-feira, junho 09, 2010





Declaração do presidente executivo
quarta-feira, 12 de Maio de 2010

… temos metas muito ambiciosas para o próximo triénio, quer no que se relaciona com o crescimento dos negócios, dos clientes, do investimento e do emprego, quer no que se relaciona com a atitude e a conduta com que iremos nortear esta actuação.

Assumimos também o compromisso de nos tornarmos uma referência na área da sustentabilidade no

próximo triénio: ética, direitos humanos, inovação, eficiência energética e responsabilidade social serão os principais focos de intervenção e aperfeiçoamento.

Estamos empenhados em contribuir para o bem-estar social

Sabemos que vivemos tempos de mudança e de descontinuidade e que é crucial o envolvimento com

todos os stakeholders no processo de construção de um futuro equilibrado e de bem-estar social. É um desígnio que encaramos com empenho e elevado sentido de responsabilidade sobretudo no que se relaciona com os nossos colaboradores, clientes e fornecedores.

O crescimento e a fidelização dos nossos clientes dependem em muito da satisfação e do bem-estar dos colaboradores da empresa. Por isso, consolidámos um conjunto de programas de responsabilidade social interna, tendentes a promover o equilíbrio entre o trabalho, o lazer e a família e que incluíram, entre outras, iniciativas de apoio nas áreas da educação e da saúde a famílias de colaboradores com dificuldades económicas temporárias. A estabilidade de emprego foi também mantida em contra-ciclo com o que se verificou no panorama nacional.

Decidimos reforçar os valores inerentes aos direitos humanos e do trabalho, estendê-los à nossa cadeia de valor, e prepararmos as principais empresas do grupo para, em 2010, se candidatarem à certificação na norma internacional de responsabilidade social – SA 8000. (…Algumas características da norma SA8000 incluem certos cuidados na divulgação de informações confidenciais a terceiros, a credibilidade dada a entrevistas com funcionários – que poderão ser confidenciais e ocorrer fora das dependências da empresa – e a coleta de provas em fontes externas à empresa, como, por exemplo, em departamentos locais de saúde, agências de estudos econômicos, igrejas ou escolas. O escopo do registro não deve se limitar a apenas alguns edifícios, linhas de montagem, processos ou divisões: todas as instalações deverão ser avaliadas, desde áreas de recreação até dormitórios, quando disponíveis.)


… Conte connosco, nós continuamos a contar consigo.
Zeinal Bava
Presidente Executivo



Será que a Secção de basquetebol do Clube PT Coimbra e os seus cerca de 150 Atletas, dos 8 aos 20 anos não se enquadram neste bem-estar social a que a PT se propõe?


Então, Senhor Presidente nós também queremos contar consigo!

Leonel Monteiro
(Pai de Atleta e colaborador da  Secção Basquetebol Clube PT)

2 comentários:

F disse...

Era uma vez uma nespera..que estava sentada á espera...e esperou..esperou..esperou....até que um dia...veio um Homem mau..e comeu-a!!!..Isto é o que acontece ás nesperas que ficam sentadas..à espera!
Não me parece que o Senhor Zainal Bava seja daqueles que ficam sentados à espera, e muito menos tenha cara de kalimero. Seguramente fez o que qualquer um de nós faria ainda que, neste caso especifico a cronica da morte, tenha sido anunciada...com tempo suficiente..para ninguem..( seguramente com tempo para ficar sentado à espera )ter ficado à espera.
Mas ficaram...e tanto ficaram..que um dia..veio um Homem muito bom...e comeu....o que tinha prometido!...Nunca ficar à espera

Carlos Grave
F

Anónimo disse...

O senhor F tentou vir aqui ao blogue da PT armar-se em esperto mas correu mal... Pois se Senhor Zeinal Bava soubesse o que se esta a passar com este pavilhão poderia ter um final diferente...