.

sexta-feira, junho 18, 2010

(a noticia pode ser consultada aqui)


Administração da PTImobiliária não quis falar sobre o pavilhão

Duas administradoras da PT Imobiliária estiveram ontem reunidas com o vice-presidente da Câmara Municipal de Coimbra, durante cerca de uma hora. À saída, recusaram prestar declarações ao Diário de Coimbra acerca do processo de alienação do pavilhão da Rua General Humberto Delgado, com João Paulo Barbosa de Melo a garantir que a Portugal Telecom (PT) se compromete a apoiar a autarquia a assegurar a actividade desportiva do Clube PT durante o próximo ano, assim como a encontrar uma solução com vista a um novo espaço.
Sendo certo que o clube tem de abandonar o pavilhão até ao final do mês, já que há um comprador interessado para o local, o vice-presidente da Câmara Municipal de Coimbra relembra a «responsabilidade social» da empresa na tentativa de tranquilizar atletas, treinadores e encarregados de educação. As propostas do município já são do conhecimento da PT, que, dentro de dias, deverá emitir a sua posição, que João Paulo Barbosa de Melo acredita que passará sempre por assegurar a substituição do actual pavilhão, em condições que o autarca não especificou.
Em declarações ao Diário de Coimbra, o vice-presidente recordou que em Março de 2009 foi pedida à Câmara Municipal uma informação prévia do ponto de vista urbanístico sobre o terreno, perspectivando-se na altura, a construção de uma superfície comercial. O pedido foi indeferido por João Rebelo, que marcou uma «posição política» que o actual executivo mantém: «uma eventual demolição do pavilhão da Portugal Telecom só deverá ser ponderada desde que seja assegurada a sua substituição».
«A decisão da PT vender o terreno tem sempre a honrá-la a posição da Câmara Municipal», sublinhou Barbosa de Melo, com a certeza que as negociações «estão no bom caminho».
Recorde-se que na reunião de Câmara da passada segunda-feira, Carlos Encarnação afirmou que chegou a reunir com Rui Pedro Soares e Paulo Penedos para discutir as implicações da venda do pavilhão, no entanto, Penedos já veio desmentir que alguma vez se tenha encontrado com o presidente da autarquia para tratar do processo que envolve a alienação daquele espaço na Rua General Humberto Delgado.

Governador
civil “solidário”






Entretanto, quarta-feira, ao final da tarde, uma comissão de pais dos atletas da modalidade de basquetebol foi recebida pelo governador civil. Os pais começaram por lembrar que teriam a indicação de «construção de um novo pavilhão no Vale das Flores, junto aos Bombeiros Sapadores, devendo os atletas só abandonar o actual local de treinos aquando a conclusão do pavilhão prometido».
Na conversa, Henrique Fernandes «mostrou-se solidário, muito preocupado com o problema, manifestando o maior interesse na resolução rápida e adequada a estes cerca de 150 atletas», comprometendo-se a diligenciar junto da autarquia, do presidente do Clube PT de Coimbra, Maurício Carvalho, e direcção da Portugal Telecom.
Os pais não desistem, e, brevemente, deverão também entregar no município um abaixo-assinado pelo futuro do basquetebol do Clube PT.

Sem comentários: