.

quarta-feira, junho 09, 2010

O desfecho (in) esperado


Ontem a esperança deu lugar à desilusão, à tristeza…. Dia 30 de Junho entregamos a chave…

No dia em que a Telecom Portugal fez um ano, o director na altura, Eng. Peralta, pediu-me para organizar um torneio de futebol para comemorar o acontecimento. O CDCR era quem geria o espaço e não quis cede-lo por uma tarde, com a separação da parte postal da parte de telecomunicações o património foi também dividido e o imóvel em causa passou a ser património da Telecom Portugal. Após uma breve consulta ao departamento jurídico da Telecom Portugal, foi dado um tempo ao CDCR para abandonar as instalações… e estes com a anuência dos directores da ACDT na altura só não conseguiram levar as paredes.
Comemorou-se o primeiro aniversário da Telecom Portugal com um torneio de futsal com os portões do pavilhão abertos para que entrasse a luz… que agora se apaga...
Foi o início de uma curta, mas bonita história…

A Telecom Portugal, passou a Portugal Telecom, a ACDT passou a Clube PT… e o pavilhão que outrora serviu de garagem era agora um espaço onde miúdos e graúdos praticavam desporto…

Um dia o Presidente da PT, Eng. Murteira Nabo veio a Coimbra e visitou as instalações do Clube PT, tive a honra de o receber na companhia do saudoso Sr. Evangelista. Perguntou-me qual o maior desejo do clube em Coimbra e eu sabendo das preocupações que ocorriam todos os finais de época, com a potencial venda ou não do imóvel por parte da PT, respondi que o maior desejo era o pavilhão passar para posse do Clube ao que o Presidente da Administração me respondeu que era esse mesmo o motivo que o tinha trazido a Coimbra.
Os directores do Clube, nessa altura, após uma longa reunião e com grande espanto meu… recusaram a oferta. Claro que é muito mais fácil gerir o dinheiro dos outros do que o nosso, usufruir de um espaço e ser pago para o fazer é sempre melhor do que ter responsabilidades…
O triste é que nunca mais ninguém se lembrou que o espaço era da empresa. e que o futuro do imóvel podia a qualquer momento ser nefasto para as modalidades que dele usufruem, agora chegou o fim!
Foram 15 anos a formar miúdos na secção de basquetebol, foram torneios internos onde os colaboradores jogavam futsal, voleibol, snooker, faziam ginástica, praticavam karaté, agora a empresa socialmente responsável alienou o património e chegamos ao fim do sonho.
A todos os que tornaram esta realidade possível o meu obrigado…….

António Paulo Ramalho (Paulão)

Sem comentários: