.

segunda-feira, junho 21, 2010

Testemunho dos atletas

Exmos. (as) Senhores (as):

 

            Somos um grupo de crianças, adolescentes e jovens que antes de todas as burocracias que “nos passam ao lado”, gostamos de praticar o nosso desporto de eleição: o basquetebol. Apenas isto nos interessa!

Mas a cidade de Coimbra não é a melhor para nos oferecer condições que culminem nesta prática, situação que se verifica com a existência de apenas três clubes (Académica, Olivais e PT). E ainda assim, “teimam” em querer acabar com o pequeno, mas não menos grandioso, Clube Portugal Telecom.

            Desta forma, queremos fazer “rugir” a nossa preocupação, a nossa revolta, a nossa tristeza, o nosso desalento. Aquele que poderia ser um futuro desportivo promissor, encontra-se em risco para muitos de nós.

O passado, esse, com toda a certeza, é nosso e ninguém nos poderá tirar! São memórias que permanecem vivas tanto para os mais velhos, como para os mais novos, apesar destes últimos ainda serem pequenos basquetebolistas em busca do seu trilho.

No entanto, algo em comum nos une. O basquetebol associado àquele pavilhão, juntou pessoas, criou amizades, ensinou bastante, ajudou a crescer e amadurecer, a criar valores e ideais para toda a vida…

            A maior preocupação que nos “trespassa e nos consome de agonia” é a grande possibilidade de ser dado um fim a este pavilhão/clube e abandonar a modalidade que durante tantos anos foi uma acérrima companheira, amiga e família.

Coimbra não arranjará lugar para mais quase 200 atletas noutros clubes, pelo contrário, destruirá sonhos, contribuirá para a devastação e esquecimento de mais um desporto que em tempos teve lugar assegurado no alto da tabela. A competitividade, essa, naturalmente limitar-se-á.

Todos temos a perder. E nós, atletas, seremos os mais prejudicados… Nós, que não queremos saber das “coisas dos adultos”, nós que muitas vezes pouco interesse mostrámos, manifestamos aqui a nossa profunda contestação. Não acabem com os nossos sonhos, não acabem com o que nos dá vida e alegria, não acabem com o nosso desporto, não acabem com a PT!

 BASQUETEBOL é a palavra de ordem para que esta situação seja resolvida e de preferência para o bem dos atletas, dos treinadores, da direcção e, naturalmente, de todos os amigos e família que nos apoiam. Só queremos que nos deixem fazer “passes de peito”, que nos deixem “defender à zona”, que nos deixem “atacar no cesto”, que nos deixem lutar pelas vitórias e fazer das derrotas um conjunto de lições.

 

SÓ QUEREMOS QUE NOS DEIXEM CONTINUAR A JOGAR BASQUETEBOL!

 

               

Agradecendo a sua colaboração e compreensão,

 

Os Atletas do Clube PT Coimbra, secção de Basquetebol.

 

Sem comentários: