.

terça-feira, junho 29, 2010

Venda de Pavilhão da PT Coimbra preocupa sociais-democratas

Deputados do PSD não compreendem o “crime social” que a PT se prepara para cometer e pedem intervenção ao Ministro da Presidência.
Os deputados do PSD querem saber se o Governo vai “usar a posição especial que detém na PT para impedir” que esta empresa aliene o pavilhão da PT Coimbra, “apenas por interesse económico e contrário à responsabilidade social que uma empresa como esta deve ter sempre presente e que tanto publicita”. Num conjunto de perguntas, entregue na Assembleia da República, os deputados perguntam ainda ao Ministro da Presidência “quais os mecanismos que o Governo vai utilizar para arranjar uma solução equilibrada para este problema”.
Segundo os parlamentares esta situação “não é benéfica para a juventude e para quem gosta de praticar desporto” e pode levar a que “cerca de duas centenas de jovens, praticantes da modalidade de basquetebol, com idades compreendidas entre os 5 e os 20 anos, em escalões de formação não remunerados, e que têm alcançado títulos inegáveis a nível regional e nacional” fiquem sem um local para a prática desportiva.
Os sociais-democratas citam “o grito pelo direito ao desporto” dos pais destes atletas que referem que: “no passado dia 9 de Junho, oito dias após o Dia Mundial da Criança, estas pessoas foram surpreendidas, da forma mais chocante, de que o sonho que tem acompanhado e levado à manutenção destes jovens na prática desportiva é atirado ao lixo porque o edifico foi vendido”.
Os deputados referem que “este equipamento não é apenas usado pelos basquetebolistas, há também crianças de escolas, idosos que utilizam o espaço” que a Portugal Telecom, que se prepara para obter a certificação internacional de responsabilidade social, pretende vender praticando, assim, um “crime social”.

3 comentários:

Anónimo disse...

Estão a abusar na utilização do nome do Clube PT sem consulta da Direcção do próprio Clube PT.

Anónimo disse...

E quem é a direcção do Clube PT que se sente abusada?

Anónimo disse...

Há ai muita falta de informação.
É preocupante como os "lobis" se movimentam aproveitando "as crianças".
Alguem do PSD se informou do processo?
Já agora, alguem do PS também se informou?
Quantos pavilhões tem Coimbra para estas modalidades?
Que aproveitamento têm?