.

terça-feira, junho 08, 2010

A verdade da mentira


    
Alguém se lembra deste Senhor e do que ele publicamente prometeu no dia 27 de Junho de 2009 ?

17 comentários:

Catarina Graça#4 disse...

É impossivel esquecer... Foi o momento em que os nossos corações se encheram de esperança...

ENFIM!

Anónimo disse...

EU LEMBRO-ME E VOCÊ?

José Pedro

JN disse...

Eu lembro-me

paulao disse...

É o pinóvidência não é? só falta o gepencarnação o chefe da fábrica dos bonecos.......

Anónimo disse...

Também me lembro.

Mas também era interessante sabermos o que fizeram os dirigentes da PT, neste espaço de cerca de 11 meses, para encontrarem alternativas.

Também é importante náo esquecer que o Moura abandonou o barco já com este processo do Pavilháo pendente.

Também é importante náo esquecer que, durante anos (os gordos anos), a PT foi sobranceira, com a ideia de que náo precisava de ninguém, nem da autarquia, nem da imprensa...

Isto tudo para perguntar o seguinte: terá sido este processo bem conduzido? É que este processo do Pavilháo náo é de agora, arrasta-se há anos. E afinal parece que era mesmo para levar a sério...

Anónimo disse...

Foi sempre um fim adiado...
Que as pessoas que dirigiram este Clube a partir de dada altura não quiseram ver???!!! Ou então não interessava... Já tinham atingido determinados lugares... Porque não aceitarem o bonus dado p/Administração em determinada altura da passagem do Pavilhão para alçada Clube PT, ficando o Clube c/despesas manutenção.
Esta situação havia de ter sido resolvida pelos orgãos directivos locais do Clube PT que foram passando pelas cadeiras e pelas fotografias e depois desapareceram.

Paulão disse...

O desfecho (in) esperado

Ontem a esperança deu lugar à desilusão, à tristeza…. Dia 30 de Junho entregamos a chave…

No dia em que a Telecom Portugal fez um ano, o director na altura, Eng. Peralta, pediu-me para organizar um torneio de futebol para comemorar o acontecimento. O CDCR era quem geria o espaço e não quis cede-lo por uma tarde, com a separação da parte postal da parte de telecomunicações o património foi também dividido e o imóvel em causa passou a ser património da Telecom Portugal. Após uma breve consulta ao departamento jurídico da Telecom Portugal, foi dado um tempo ao CDCR para abandonar as instalações… e estes com a anuência dos directores da ACDT na altura só não conseguiram levar as paredes.
Comemorou-se o primeiro aniversário da Telecom Portugal com um torneio de futsal com os portões do pavilhão abertos para que entrasse a luz… que agora se apaga...
Foi o início de uma curta, mas bonita história…

A Telecom Portugal, passou a Portugal Telecom, a ACDT passou a Clube PT… e o pavilhão que outrora serviu de garagem era agora um espaço onde miúdos e graúdos praticavam desporto…

Um dia o Presidente da PT, Eng. Murteira Nabo veio a Coimbra e visitou as instalações do Clube PT, tive a honra de o receber na companhia do saudoso Sr. Evangelista. Perguntou-me qual o maior desejo do clube em Coimbra e eu sabendo das preocupações que ocorriam todos os finais de época, com a potencial venda ou não do imóvel por parte da PT, respondi que o maior desejo era o pavilhão passar para posse do Clube ao que o Presidente da Administração me respondeu que era esse mesmo o motivo que o tinha trazido a Coimbra.
Os directores do Clube, nessa altura, após uma longa reunião e com grande espanto meu… recusaram a oferta. Claro que é muito mais fácil gerir o dinheiro dos outros do que o nosso, usufruir de um espaço e ser pago para o fazer é sempre melhor do que ter responsabilidades…
O triste é que nunca mais ninguém se lembrou que o espaço era da empresa. e que o futuro do imóvel podia a qualquer momento ser nefasto para as modalidades que dele usufruem, agora chegou o fim!
Foram 15 anos a formar miúdos na secção de basquetebol, foram torneios internos onde os colaboradores jogavam futsal, voleibol, snooker, faziam ginástica, praticavam karaté, agora a empresa socialmente responsável alienou o património e chegamos ao fim do sonho.
A todos os que tornaram esta realidade possível o meu obrigado…….

António Paulo Ramalho (Paulão)

Anónimo disse...

Eu também lá estava e lembro-me muito bem. E acabo a frase da Catarina ... os olhos brilharam de alegria...
É inacreditável a coragem de ludubriar, já não digo adultos, mas principalmente crianças e jovens que ali estiveram presentes.

Força Basquete PT
Cristina Monteiro

JN disse...

Caro anónimo das 10:54.

Está muito enganado.Quem precisa do Clube PT é a cidade não o contrário.É a cidade que poderá vir a perder um clube, que só na secção de basquetebol, é responsável, pela "obrigação social e desportiva" de 150 miudos.
É a Associação de Basquetebol de Coimbra que, eventualmente, perderá um clube que só "lhe deu" este ano 3 lugares nas competições nacionais do proximo ano. É uma cidade passiva que perderá um espaço desportivo. São duas Escolas que perderão um espaço para fazer educação fisica, etc,etc...
Afinal quem perde o quê?

JN

Paulao disse...

o senhor do bolo foi reeleito e continua a desempenhar as mesmas funções ou seja é vereador do desporto da CMC e tem um blog no qual publicou o brilhante artigo que transcrevo:
ANTES DA POSSE:


Nosso partido cumpre o que promete.
Só os tolos podem crer que
não lutaremos contra a corrupção.
Porque, se há algo certo para nós, é que
a honestidade e a transparência são fundamentais.
para alcançar nossos ideais
Mostraremos que é grande estupidez crer que
as máfias continuarão no governo, como sempre.
Asseguramos sem dúvida que
a justiça social será o alvo de nossa acção.
Apesar disso, há idiotas que imaginam que
se possa governar com as manchas da velha política.
Quando assumirmos o poder, faremos tudo para que
se termine com os marajás e as negociatas.
Não permitiremos de nenhum modo que
nossas crianças morram de fome.
Cumpriremos nossos propósitos mesmo que
os recursos económicos do país se esgotem.
Exerceremos o poder até que
Compreendam que
Somos a nova política.
---


DEPOIS DA POSSE:
Basta ler o mesmo texto acima, DE BAIXO PARA CIMA
PUBLICADA POR LUIS PROVIDÊNCIA EM 3/08/2010 10:38:00 PM

Sabias palavras que cumpre a risca....

Anónimo disse...

"Também me lembro.

Mas também era interessante sabermos o que fizeram os dirigentes da PT, neste espaço de cerca de 11 meses, para encontrarem alternativas."

-O que fizeram os dirigentes da PT?
Se alguns dos dirigentes vão ganhar com a venda o que poderiam eles fazer? Ah já sei, andar a enganar os outros colegas. Foram grandes actores durante muito tempo e com uma grande dose de cinismo e falsidade.


"Também é importante náo esquecer que, durante anos (os gordos anos), a PT foi sobranceira, com a ideia de que náo precisava de ninguém, nem da autarquia, nem da imprensa..."


Tem toda a razão. Mas quem ia tomando essas decisões são aqueles que hoje vão ganhar com a venda do pavilhão, e não aqueles pais e outros colaboradores, DA SECÇÃO DE BASKET, que ao longo destes 15 anos andaram a ajudar no que podiam. Sobre estes assuntos nada sabiam!

"Isto tudo para perguntar o seguinte: terá sido este processo bem conduzido? É que este processo do Pavilháo náo é de agora, arrasta-se há anos. E afinal parece que era mesmo para levar a sério..."

-Pois, tem toda a razão. Devia ter sido levado a sério. Aqueles que não aceitaram o pavilhão quando este foi oferecido são os culpados. E actualmente são novamente os culpados porque andaram a brincar com o trabalho dos outros. Isto sim é hipocrisia!
E com estas atitudes podemos ver o que as pessoas valem. Deixar 150 atletas na rua? deitar ao lixo 15 anos de sucesso como clube de formação e não só? Agradecer desta maneira o empenho que os atletas tiveram ao vestir a camisola do clubePT? Retirar a alegria que os atletas e os pais têm ao entrar naquele pavilhão? Trair a secção de basket e fazer pouco do trabalho que tem vindo a ser feito? Destruir esta "família" PT que tem representado o Basket de Coimbra por Portugal fora? Tudo isto só para certas pessoas beneficiarem? Trocarem tudo isto por algo que não chega a ter 1% deste valor?
Aqui se vê o materialismo e a falta de valores tão importantes na sociedade e na educação das pessoas.
Senhores que estão por de traz disto tudo, não se esqueçam que os pais, atletas, amigos e outras pessoas que acompanham o basket da PT não andam a dormir nem são burros. Mais depressa se apanham o mentiroso do que o coxo.


Por outro lado podemos ver a verdadeira definição de politico.
Só não percebe quem não quer perceber. Podia vir aqui dizer que isto que se esta a passar em relação à promessa da CMC, transmitida pelo Senhor Vereador do desporto, é um escândalo enorme. Mas não, pois quem é português esta habituado a isto e muito pior.

Mas penso que todos estes pais, directores da secção (aqueles que se importam com o futuro desta), atletas e mais alguns colaboradores, que gostam realmente do que se faz naquela secção, não vão ficar sentados à espera da mentira do novo pavilhão e vão lutar por aquilo que acham ser correcto e pelo futuro desta GRANDE SECÇÃO de basquetebol de Coimbra.

Penso que a sociedade portuguesa e os seus respectivos chefes evoluíram muito desde o século XVI, mas o mal do materialismo, da ganancia, da hipocrisia, da inveja, da importância do "eu", da falsidade, do cinismo entre outros
defeitos ainda se mantêm embora estejam subentendidos e disfarçados.


Força PT, deixem-nos continuar a fazer algo que nos faz sentir bem e que é um bem para a sociedade!

Anónimo disse...

Agora todos sabiam, conheciam os malfeitores....o que fizeram!
Nada, Nada, Nada.
Foi como o nosso Pais, não se faz nada por causa da crise e agora faliu. Deixem de ser bons samaritanos.

Anónimo disse...

A situação do pavilhão sera irreversivel... mas a secção de basquetebol irá continuar...com outro nome...é possivel...
O Clube PT vai continuar.. sem pavilhão é certo, mas ambos iram escrever novas paginas da sua historia.Já assim é em todo o país.
Há as secções desportivas dos trabalhadores da empresa que não tendo pavilhão proprio alugam espaços para jogar e treinar. E em Lisboa como exemplo o Clube PT também tem formação em basquete com autonomia financeira que aluga e gere o seu espaço desportivo para treinar e jogar.
Custa perder este património, mas a empresa não se compadece com isso.
Força - maõs obra - Jogar com o nome PT dá outro estilo mas se tiverem de mudar continuam a jogar basquete na mesma -- só não é mesma coisa...

Anónimo disse...

Mais um dia de trabalho passou e ao chegar a casa sou surpreendida pela noticia do dia! Parece mentira custa a acreditar que se minta de uma forma descarada a um conjunto de crianças e jovens desta forma! Vai fazer um ano e na festa de final de ano desportivo, ou mais propriamente no Sarau de 2009 onde para além dos atletas estavam os pais e amigos entre outros foi dito que a solução estava preparada e que não houvesse preocupação pois o desporto aqui praticado não era destruído. Um ano volvido o que se passa? Onde estão as soluções? Eu acredito na palavra das pessoas pois caso contrário não estaria a escrever estas linhas. Peço a todos, muito em especial ao Senhor vereador do Desporto , ao Dr. Carlos Encarnação Presidente da CMC, à PT, e aos que representam neste Clube os interesses dos jovens e do Desporto que não deixem arrastar mais esta situação, e que rapidamente seja encontrada a solução necessária para estes atletas.

Anónimo disse...

Mais um dia de trabalho passou e ao chegar a casa sou surpreendida pela noticia do dia! Parece mentira custa a acreditar que se minta de uma forma descarada a um conjunto de crianças e jovens desta forma! Vai fazer um ano e na festa de final de ano desportivo, ou mais propriamente no Sarau de 2009 onde para além dos atletas estavam os pais e amigos entre outros foi dito que a solução estava preparada e que não houvesse preocupação pois o desporto aqui praticado não era destruído. Um ano volvido o que se passa? Onde estão as soluções? Eu acredito na palavra das pessoas pois caso contrário não estaria a escrever estas linhas. Peço a todos, muito em especial ao Senhor vereador do Desporto , ao Dr. Carlos Encarnação Presidente da CMC, à PT, e aos que representam neste Clube os interesses dos jovens e do Desporto que não deixem arrastar mais esta situação, e que rapidamente seja encontrada a solução necessária para estes atletas.

Anónimo disse...

"Agora todos sabiam, conheciam os malfeitores....o que fizeram!
Nada, Nada, Nada.
Foi como o nosso Pais, não se faz nada por causa da crise e agora faliu. Deixem de ser bons samaritanos."

Esse comentário revela muita falta de inteligência. Pois o que acabou de fazer foi confirmar o que em cima estava escrito. E não sabendo quem escreve por de traz desse anónimo da para ver que é alguem que esta ligado a este assunto da venda. Quem sabe uma das pessoas que ira ganhar com isso... ou estarei enganado?


penso que não percebeu bem o que foi dito. As pessoas apenas souberam destas noticias todas à pouco tempo, e nada podem fazer em relação ao ClubePT... Podem é fazer pressão na câmara.

(Mais valia ter ficado calado)

Anónimo disse...

"A situação do pavilhão sera irreversivel... mas a secção de basquetebol irá continuar...com outro nome...é possivel...
O Clube PT vai continuar.. sem pavilhão é certo, mas ambos iram escrever novas paginas da sua historia.Já assim é em todo o país.
Há as secções desportivas dos trabalhadores da empresa que não tendo pavilhão proprio alugam espaços para jogar e treinar. E em Lisboa como exemplo o Clube PT também tem formação em basquete com autonomia financeira que aluga e gere o seu espaço desportivo para treinar e jogar.
Custa perder este património, mas a empresa não se compadece com isso.
Força - maõs obra - Jogar com o nome PT dá outro estilo mas se tiverem de mudar continuam a jogar basquete na mesma -- só não é mesma coisa..."

Outro comentário de quem não sabe o que é um clube de basket
e quais as condições necessárias