.

segunda-feira, janeiro 28, 2008

Testemunho de um sócio do Clube PT

O crer move montanhas!!!!

Já não me lembro do ano em que eu e o Mário Cardoso nos lembramos de , com o dinheiro recebido pelo aluguer do pavilhão, de comprar umas tabelas de basket e de ir desafiar o António Higino para ser treinador de uma potencial equipa de basket..
Ele achou que a ideia tinha pernas para andar e logo pensou que na escola do filho haveria concerteza alguns meninos que viriam experimentar a modalidade.
E assim foi....ou melhor assim começou a secção de basket da ACDT hoje Clube Portugal Telecom.
Não escrevo isto por saudosismo ........
Mas sim por me sentir orgulhoso não só pelos resultados desportivos que a minha equipa conseguiu ao longo das participações que teve, mas o melhor de tudo é ver hoje que grande parte dos jogadores de quem sou amigo entraram na Universidade . Estão "os meus meninos" a acabar os cursos ou já acabaram e isso deixa um seccionista e acima de tudo Amigo demasiado feliz para exprimir isto por letras. A ELES o meu obrigado por me fazerem feliz!!!

Os meninos eram o 4 - era o Xico o 5 - o Murta o 6 - o Baio o 7 - o Bruno o 8 - o Luis o 9 - Miguel Felicio o 10 - O Pedro o 11 - Gonçalo 12- o Rui o 13 - o Miguel Costa o 14 - o João Cruz o 15 o Rafa

Aquele abraço


Antonio Paulo Ramalho

4 comentários:

Bruno 7 disse...

Paulão sendo eu um dos visados neste teu texto apenas me resta agradecer-te. Não só pelo apoio que nos deste ao longo do tempo em que foste seccionista da equipa da qual fiz parte mas especialmente pela amizade que mantiveste com todos nós. Não existe nenhum de nós que não se recorde do Paulão e das maluqueiras que costumávamos fazer. Tenho a certeza que toda a equipa mantêm na memória os acontecimentos dessa altura. Foram momentos que ficam na memória de todos e que não se apagarão. A minha grande mágoa é ver que a maioria desses atletas já não se encontra a praticar o nosso desporto de eleição e que uma das principais razões para a sua desistência foi precisamente o facto de se ter terminado com a equipa quando esta chegou ao escalão de Juniores A. Mas também fico muitíssimo feliz por, apesar disso, todos nós continuarmos a ser amigos e a conviver como se a equipa se tivesse mantido intacta. E é também com grande orgulho que e satisfação que vejo os meus amigos de longa data terminarem os cursos e continuarem o seu percurso cheio de sucessos.
Para terminar, apenas gostaria de efectuar uma pequena correcção aos nomes indicados pelo Paulão. Dessa equipa faziam ainda parte o Tiago Órfão e o Luís Silva.Espero não me estar a esquecer de ninguém. Até parece mal se isso acontecer :D!
Aproveito a ocasião também para deixar os meus PARABÉNS ao João Cruz, ao Luís Silva, ao Miguel Costa e ao Rafa por terem terminado as respectivas licenciaturas. Se por acaso houver alguém que já tenha terminado e que eu não tenha mencionado PARABÉNS também a eles!
OBRIGADO PAULÃO POR ESTE PEQUENO TEXTO!!!

Anónimo disse...

Foi com emoção e bastante SAUDADE que li o texto do PAULÃO.
A ele muito se deve no basquete PT, ainda hoje é um dos seus grsndes Amigos e nele diáriamente muito nos revemos.
A sua filosofia e forma de estar no desporto é muito curial, espontânea e sincera.
Por tudo isso, e por ter lembrado momentos inesqueciveis desta casa o meu particular AGRADECIMENTO.
Força PAULÃO.
Moura Távora

Tiago Órfão disse...

Paulão tu é que estás de parabéns porque sabes bem como todos nós gostamos de ti e somos confessos admiradores da tua forma de ser e de estar na vida!

Para nós sempre foste um colega mais velho com quem partilhávamos as nossas "tolices" de adolescentes com grande alegria e sempre fonte de grandes gargalhadas.

Acho que sabes bem como todos te respeitamos e admiramos pela tua frontalidade e irreverência!

Não quero acabar sem te dizer que um bocadinho de cada curso que acabamos também é teu! Porque quem contribuiu para que fossemos melhores a vários níveis tem que ter responsabilidade nas coisas boas que fazemos... Por isso... Parabéns!

Grande abraço!

Anónimo disse...

Paulão, convivemos diáriamente e como sabes discutimos muitas vezes o que de bom e de mau tem este clube, até porque não há nenhum clube nem nenhuma instituição, ou pessoa, que só tenha coisas boas.
O testemunho destes ex-atletas do clube são por si só reveladores daquilo a que chamamos o espírito PT. Para eles, para ti e também para o Mário e o Higino a minha sincera homenagem pelo projecto que fizeram nascer e que hoje, honra seja feita também ao Moura e ao Fred, é o que é no panorama do basquete distrital e nacional e do qual me orgulho de fazer parte.
Um abraço e o meu agradecimento, com orgulho e honra, a todos vocês.

José Pedro