.

sexta-feira, abril 17, 2009

"Elas" melhores que "Eles"

Apesar de ter sido um facto já abordado anteriormente,e pese embora alguns "criticos" da modalidade terem dificuldade em aceitar esta realidade, o que aconteceu em Portimão,traduzido em números, vem apenas confirmar o que podia ser apenas uma mera opinião ou seja,do ponto de vista prospectivo,a competitividade do basquetebol regional, está mais assegurada no segmento Feminino do que na vertente masculina. Dificil será então compreender o porque da insistencia no basquetebol masculino em detrimento do feminino sabendo de antemão que a relação custo/beneficio é mais vantajosa na parte feminina sendo os custos da competitividade no segmento masculino bastantes superiores aos benefícios esperados.

Traduzido em números estes foram os resultados obtidos pela ABC no Festa do Basquetebol Juvenil que recentemente se realizou em Portimão.

ABC Análise Competitiva Vitorias vs Derrotas ( dados totais e por segmento apresentado )




ABC Indice Analitico V vs D









ABC Análise Competitiva Pontos Marcados vs Pontos Sofridos










ABC Indices Analíticos PM vs PS






Fonte: http://www.fpb.pt/


Lamentamos que a FPB apenas tenha disponivel os dados estatisticos relativos a Vitorias/Derrotas - Pontos Marcados / Pontos Sofridos não tendo por isso sido possivel analisar outros dados que não estes.

Em breve faremos uma analise individual de todos os atletas que estiveram em representação da ABC sendo que, o que para nós era apenas uma assumpção, é em função dos dados já analisados, algo possivel de sustentar baseado nos números individuais já conhecidos.


Abraço

F