- "perder bolas é a antecâmara de perder jogos" – António Diaz Miguel
Tentar controlar e reduzir os turnovers é de capital importância para um bom resultado. Ainda há poucos dias, quando duma entrevista a Diamantidis antes da final four onde veio a ser campeão da Euroliga, lhe perguntaram o que achava que poderia ser decisivo, ele respondeu que o número de turnovers e a concentração. Destaco também que Dimitris Diamantidis foi considerado o melhor defensor da Euroliga pela quinta vez. Fica o excerto duma entrevista, que pode ser lida na integra no www.planetabasket.pt
***
Em que medida é que a defesa do Panathinaikos ajudou a equipa atingir a Final Four?
"A defesa é definitivamente uma grande parte do nosso jogo e muito importante para o sucesso da nossa equipa. Dá-nos um grande empurrão em qualquer jogo. Mesmo quando a equipa tem um mau dia no lado ofensivo, se és efectivo defensivamente, tens uma base para construir tudo o que necessitas para chegar à vitória. Como já disse, é uma parte do jogo muito importante para a nossa equipa e tentamos defender o melhor possível, sempre que entramos em campo."
Com duas equipas que se conhecem tão bem, qual vai ser a chave para ganhar o jogo?
"São duas as chaves do jogo: concentração e turnovers. Precisamos da primeira e não precisamos da segunda. Este é um desafio que não varia de jogo para jogo, nem consoante o adversário que temos pela frente."
***
Sem comentários:
Enviar um comentário