.

terça-feira, março 16, 2010

NÃO FREQUENTO ÚNICAMENTE O CLUBE PT, DECIDIDAMENTE SOU DO BASQUETE PT…

Ao consultar o Blog da Secção de Basquetebol do Clube Portugal Telecom, atitude diariamente assumida, deparei-me com comentários publicados no último Sábado, 13 de Março, na rubrica intitulada de MAIS UMA VITÓRIA, que nada abonam em favor da verdade histórica, muito menos condizem com a forma de Ser e Estar que desde sempre presidiram ao Basquete PT. Verdade nos seus actos, lealdade nos princípios, justiça para com os demais.

Desde logo e á imagem de muitas outras vezes decidi reflectir tentando o melhor juízo dos ditos, tarefa nada fácil relativamente a outras tantas vezes debeladas pelo e no Basquete PT, mas principalmente retendo o raciocínio pelas milhares de facetas que há mais de uma década vêem marcando o Clube PT e a sua Secção de Basquetebol até hoje, não só no que se refere ao seu papel social e às infra-estruturas de que ainda vai dispondo, mas também no que respeita à sua actividade desportiva, cultural e institucional que sabiamente com todos vem partilhando.

Muito seria necessário para reproduzir com fidelidade toda a vivência social daquele Clube, tal é o estímulo que nos invade e nos impele a com ele privarmos de forma mais íntima e igualmente conhecedora daquela realidade. Por trás de todo o comentário, mais ou menos abonatório, por trás de cada imagem e de cada palavra que felizmente pelo blog se vão publicando, estarão sempre o esforço, o trabalho, a dedicação, o brio e a fidelidade de já algumas gerações de Amigos basquetebolistas PT, que pela sua lisura de atitudes e alegria pelo construído facilmente suplantarão toda a cultura da maledicência e do infortúnio.

Conclui também que aquele blog, serve para na sua acção diária e informativa prestar homenagem a todos aqueles homens e mulheres, jovens e menos jovens, como agradecimento por tudo o que têm feito pelo Clube e pelo Basquete PT, provando que valeu e vale a pena lutar pela concretização dos sonhos que hoje mais do que nunca nos unem enquanto Instituição e Comunidade desportiva.

O retrato que se deve retirar daquele Blog é o de um clube adulto, um clube pleno, que se afirmou com passos seguros e com superior maturidade, propondo-se partilhar com quem já o conhece e com quem ainda tem por descobrir aquele Clube e sua família, dinâmicos e empreendedores, que sabem apesar das diferenças aliarem a valorização do convívio e da Relação Humana através da sua forma de ser e estar, á preservação das suas raízes enquanto instituição, á inovação e à modernidade de forma a manterem o BASQUETE PT cada vez mais EM LINHA COM O FUTURO.

Neste princípio e neste estatuto não têm lugar todos os outros, aqueles que anonimamente tudo visam pela mentira e difamação quais “Velhos do Restelo”, sem que antes se dignassem de antecipar o seu próprio juízo final.

Por aqui, vou tentando continuar a acompanhar o meu clube, O CLUBE PT – Coimbra, com todos convivendo e com os demais o dando mais e melhor a conhecer, por ali estando como sempre, aguardando que em ano de visita papal algum “santo” anónimo me dê o privilégio de com ele privar.

NÃO PAREM AS BOLAS NA PT.

8 comentários:

Anónimo disse...

Para que não haja dúvidas esclareço que o autor do texto chama-se Moura Távora

M.T.

Anónimo disse...

É ridículo ter um post com isto! Mostrem mas é as equipas, os jogadores, os treinadores...

Há pessoas que não sabem sair...

Miguel Cunha disse...

Ridiculo é haverem incendiários sem coragem para se identificar, a atacar quem tanto trabalhou e trabalha pelo basquetebol da cidade.
Tenham coragem e apareçam.
Estes cobardes andam sistematicamente a espalhar mentiras pelo nosso blogue. Cresçam e tenham vergonha na cara, já que não vos deram a educação de assinar o que dizem.

Paulao disse...

o que é um blogue?
Um blogue é uma página da Web que se vai actualizando frequentemente através da colocação de mensagens (posts ), podendo estas conter imagens, links, pequenos vídeos e textos com comentários e pensamentos pessoais do autor.(retirado de um blog).
O objectivo do blog Basquetebol Clube PT - Coimbra, provavelmente sera o divulgar do trabalho realizado, os locais dos eventos e os seus resultados, bem como a parte ludica. Não sou frequentador diário, mas semanalmente assiduo e não compreendo o porque de ataques quer pessoais quer ao trabalho dos treinadores ou jogadores, mesmo de seccionistas...na sombra não da oliveira nem do pinheiro mas do anonimato...e o que mais lastimo é que os que o fazem ainda tem resposta, não seria melhor ignorar do que dar importancia? contribuir para encher o peito de quem lança as achas? verdade quem nao se sente nao e filho de boa gente.....mas valera a pena?

nito disse...

Olá Moura

Escrevo só para te deixar um abraço, e já agora agradecer-te por teres continuado a ideia de me trazeres para a PT.
Aproveito para te transmitir que é um prazer trabalhar aqui e contigo. És como sabes muito bem vindo a todas a iniciativas do mini.

Grande Abraço
nito

Anónimo disse...

oui coitadinho do Sr.MT,será o futuro papa?

Anónimo disse...

Um blog não é o espaço adequado a comentários, opiniões ou explicações muito extensas, desta forma vou procurar ser o mais sucinto e objectivo possível.
Começo dizendo que não sou defensor do anonimato, mas aceito-o se o mesmo cumprir regras de respeito e decência.
No caso presente, desde logo, esses princípios não foram cumpridos e como tal sou forçado a concordar com o "Paulão" no sentido de que a melhor resposta teria sido o silêncio que assumiria o significado de desprezo absoluto pelas calúnias e difamações publicadas. O que me leva a um segundo ponto para em nome da verdade, que é só uma e pode ser comprovada documentalmente pelo próprio clube, afirmar que em 8 épocas que sou tesoureiro da secção de basquetebol nunca, em momento algum, alguém utilizou dinheiro do clube em proveito próprio!
Posso afirmar, com toda a segurança, que em alguns momentos de dificuldade, alguns dirigentes se dispuseram a resolver alguns desses problemas e o Moura foi um deles.
Acabo dizendo que ao Moura, como a todos nós, se reconhecem defeitos e virtudes, tive na relação pessoal que mantive com ele, ao longo destes anos, muitos conflitos e divergências, alguns tornados públicos, mas seguramente os bons momentos, possíveis pela solidariedade e lealdade, sobrepuseram-se às diferenças pessoais.
É este o meu contributo pela defesa da verdade. Espero ter ajudado a acabar com a mentira e a calúnia, baixas e desnecessárias!

ps: já agora a responsabilidade do convite ao Moura, para o pequeno lanche que causou tanta confusão, é totalmente minha e sempre que o entender tornarei a fazê-lo sem sentir necessidade de prestar quaiquer explicações.

José Pedro

JN disse...

Agora que todos já se manifestaram devo dizer que o queijo era optimo. Todos gostamos