.

quinta-feira, junho 10, 2010

Basquetebol Conimbricense
http://www.basquetebolconimbricense.blogspot.com/

quarta-feira, 9 de junho de 2010


Merecem soluções!

Justificou-se o "regresso" ao blogue aquando do desaparecimento de Mário Mexia, considerado o melhor jogador de todos os tempos. Justifica-se agora, pela iminência do desaparecimento de um CLUBE.

Acreditamos que não se chegue a esse ponto. Não chegará certamente. NÃO PODE chegar! Porque um Pavilhão SÓ DEVE fechar portas se outro houver para o substituir. Se outro houver para acolher a prática desportiva e nomeadamente do basquetebol. Se outro houver para preencher os tempos livres de dezenas e dezenas de jovens. Se outro houver para ser Escola de Basquetebol, mas em simultâneo de Educação, de Valores, de Humanismo.

Conhecemos bem a dedicação e o trabalho empenhado da generalidade dos DIRIGENTES; conhecemos bem o incondicional apoio sempre dado pelos PAIS DOS ATLETAS; conhecemos bem, sobretudo, a alegria dos ATLETAS em torno da prática do basquetebol. O compromisso, a dedicação, a responsabilidade, o pundonor. E, repita-se, a ALEGRIA e a PAIXÃO PELO BASQUETEBOL!

Mesmo não conhecendo os contornos (e "que se lixem" os contornos estando em causa o que em causa está), trata-se de uma situação que revolta todos aqueles que gostam de basquetebol. Não é, no entanto, hora para queixas. Não é hora para ressentimentos. É hora para se encontrarem alternativas. É hora para se "arranjar" um Pavilhão. A "malta" precisa. E sobretudo merece!

1 comentário:

Anónimo disse...

Concordo perfeitamente. É necessário unir esforços e encontrar soluções, nada está terminado, será mais uma etapa para os atletas do basquetebol PT e para todos os que gostam de desporto.
Existem quase duas centenas de miúdos e muitos mais para serem inscritos, pois nesta hora menos boa muitos se querem juntar! Continuar a lutar pelo que a todos pertence, o direito ao Desporto, a uma vida saudável e porque não à costrução de um mundo melhor? Vamos todos juntos encontrar a melhor solução!!!