.

quinta-feira, junho 10, 2010

 Edição de 10 de Junho 2010

" Fala o Leitor"

”Junho mês negro para o desporto em Coimbra”


È até ao fim deste mês efectuada a escritura de venda dos terrenos onde está implantado o pavilhão da PT. É pois este o último mês que as equipes do Clube PT tem para praticar a sua actividade desportiva no local próprio.

Desde á 25 anos, sempre pratiquei desporto neste pavilhão, ainda antes da separação chamava-se então Centro de Desporto Cultura e Recreio, CDCR que agora é dos CTT e já nessa altura muito boa gente lutou para que neste espaço se pratica-se desporto. Acho que nesta época nem esses bravos eram capazes de suster a venda de património, e no caso, este activo desportivo usado pelos graúdos como escape dos seus dias, e muitos, muitos miúdos que são educados para a vida e para o desporto.

A secção de basquetebol á 15 anos que faz um trabalho meritório nas camadas jovens, onde milhares de jovens, muitos já adultos, cresceram para a vida sem drogas. Centenas de jovens vão a partir de agora ficar espalhadas por pavilhões existentes, que não tendo horas disponíveis os obrigam a ir para fora de Coimbra, ou a ir para outras colectividades.

É o Clube PT Coimbra uma força viva para a Cidade, e apesar de ser jovem deve ter, pela Câmara Municipal de Coimbra, o mesmo tratamento que outros clubes mais antigos da cidade, e esta não deve deixar que se destrua uma casa tão importante sem os intervenientes, seja quem for, construa outra e assim seja reposta a importante valência para o clube e para a cidade.

E a Portugal Telecom, maior empresa nacional, que procura diversas certificações será que com o acabar com a actividade desportiva esta a procurar a certificação social.

Será que os accionistas da Portugal Telecom querem os lucros a qualquer preço e que a sua administração não se preocupa com estes pequenos pormenores da província.

Espero que não. Espero que as entidades envolvidas, CMC, PT e comprador se entendam de modo a que o Pavilhão da PT possa ser reconstruído noutro local e que o clube possa continuar a cumprir o seu importante papel na sociedade e na cidade.

Estou triste. Muita gente está triste. Por favor ALEGREM-NOS.

CARLOS OLIVEIRA

Praticante do CPT Coimbra

Sem comentários: