.

quarta-feira, junho 16, 2010

Protesto Em causa o “despejo” do pavilhão





◗ Vasco Garcia

Pais, mães e encarregados de educação foram “surpreendidos, da forma mais chocante”, com uma espécie de “despejo”: no dia 30 de Junho as chaves do pavilhão da PT, na Rua General Humberto Delgado, “têm de ser entregues, porque o edifício foi vendido”.

Em carta enviada à Câmara de Coimbra, ao secretário de Estado do Desporto, ao Governo Civil, ao IPJ e a outras entidades, os pais consideram “inacreditável” que o esforço desenvolvido nos últimos 15 anos seja “ignorado e desprezado por adultos dirigentes, ditos responsáveis” e que mais de 150 jovens fiquem, desta forma, impossibilitados de praticar basquetebol.

Na próxima segunda-feira, pais e atletas concentram-se no pavilhão e seguem, depois, rumo à Câmara Municipal de Coimbra. Além de manifestar o desagrado com a situação, os progenitores querem, também, sensibilizar o executivo para a necessidade de encontrar uma solução.

Mais: a carta lembra promessas que terão sido feitas pelo vereador do Desporto – no sentido de que “não seria autorizado o despejo sem que houvesse outra alternativa em Coimbra” – e demonstra que os pais ainda têm esperança num desfecho positivo. “Estamos dependentes e confiantes de que dr. Luís Providência, juntamente com o dr. Carlos Encarnação, tudo fará para honrar a palavra dada”, lê-se no documento.

A questão foi abordada na última reunião do executivo. O socialista Carlos Cidade interpelou o presidente que reafirmou a posição da autarquia nesta matéria.

Sem comentários: